A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)"— Transcrição da apresentação:

1 Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)

2 Universidades Federais Brasileiras Brasileiras 59 Universidades + 2 Cefets (27 Estados – 1 milhão de estudantes) Pós-Graduação e Pesquisa (crescimento) * 97% da produção científica (públicas - 13º) * 95% dos programas de Pós-graduação.

3 Objetivos: Objetivos: - Geração de novos conhecimentos (pesquisa) - Formação de recursos humanos (graduação e pós-graduação) Experiências bem sucedidas Experiências bem sucedidas Biocombustíveis Agro-indústria Petróleo Mínero-metalúrgica

4 O Brasil e a Ciência O Brasil e a Ciência Investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia; Novas regras para a Ciência, Tecnologia e Inovação; Política para a criação de programas de pós- graduação (pesquisa); Qualidade da Educação Básica. Fortalecimento do CNPq e CAPES

5 Ciência sem Fronteiras (Formação de jovens no Exterior) (+) 100 mil bolsas (em 4 anos) para estudantes de graduação e pós-graduação; Programa de apoio para acelerar a formação de doutores em Universidades Estrangeiras com menor percurso acadêmico.

6 Universidades Brasileiras (Destino para jovens e pesquisadores experientes) Programa de apoio a vinda de pesquisadores estrangeiros para o fortalecimento de redes de pesquisas – (enxoval de benefícios); Programa de apoio a vinda de jovens estrangeiros para estudar nas Universidades Brasileiras (oferecimento de curso de língua portuguesa para estrangeiros); As Universidades Brasileiras estão dispostas a oferecer disciplinas em Inglês para incentivar a vinda de estudantes estrangeiros.

7 Brasil: Um destino atraente Brasil não é só um país das belezas naturais, do futebol, do carnaval ou com um povo amável e acolhedor. É também um país que: caminha para ser a 5ª economia do mundo; investe em Educação, Ciência e Tecnologia; tem estabilidade econômica e política; sem conflitos externos(continente sem fronteiras); tem um conjunto de Universidades Federais de qualidade.

8 Reafirmamos nosso interesse em aprofundar a cooperação cientifica entre as Universidades Federais Brasileiras e as Universidades Norte Americanas. O Brasil está de braços abertos para receber a todos! Muito Obrigado! www.andifes.org.br


Carregar ppt "Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google