A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar."— Transcrição da apresentação:

1 Tânia Carvalho

2 O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar a sua participação nesta iniciativa através do meio de comunicação social da comunidade escolar. Esta sessão nacional tem como objectivo a recolha de medidas a adoptar pela Assembleia da República, sugeridas pelos deputados à sessão nacional do Parlamento dos Jovens.

3 Tânia Carvalho O tema escolhido para a sessão do presente ano, pela organização do Parlamento dos Jovens foi a Participação Cívica dos Jovens. Nesta iniciativa participaram 290 escolas secundárias de norte a sul do país, Circulo da Europa e Macau.

4 Tânia Carvalho Numa primeira fase, onde participaram representantes de cada distrito, foram apresentadas as suas propostas, para discutir em conjunto e elaborar um único documento, documento este, que iria ser defendido por um porta-voz distrital, também escolhido democraticamente nesta sessão.

5 Tânia Carvalho Numa segunda fase, que teve lugar no dia 25 de Maio, foram realizadas reuniões com as 4 comissões para debate, na generalidade, dos projectos de recomendação aprovados sob a orientação de Deputados da Assembleia da República Jacinto Serrão e Rita Neves (PS), Fernando Antunes e Helena Oliveira (PSD), Miguel Tiago (PCP), Nuno Magalhães (CDS-PP), Ana Drago (BE) e José Luis Ferreira (PEV) 1º Comissão

6 Tânia Carvalho A terceira e última fase iniciou-se com uma abertura solene da sessão plenária, pelo vice-presidente da Assembleia da República, Manuel Alegre, na Sala do Senado com a presença do Secretário de Estado da Educação Valter Lemos. Nela participaram todos os deputados de todos os distritos, incluindo Madeira e Açores, uma delegação de Macau e uma da Suíça. Estiveram também presentes 6 deputados: Manuela de Melo do P S, Fernando Antunes do PSD, Manuel Tiago do PCP, Ana Drago do BE, Teresa Coelho do CDS-PP e Luísa Apolónia do PEV.

7 Tânia Carvalho Esta reunião parlamentar teve como mote: a crise a educação a ética na politica

8 Tânia Carvalho Enquanto decorria a sessão parlamentar, os jornalistas tiveram a oportunidade de entrevistar o Presidente da Comissão da Educação, José António Seguro, sobre os seguintes assuntos: violência no recinto escolar, educação sexual, faltas dos alunos, o programa novas oportunidades e os testes intermédios.

9 Tânia Carvalho Para finalizar o dia foi-nos proporcionada uma apresentação de um coro juvenil clássico. Após a reunião parlamentar e a entrevista feita pelos jornalistas ao Presidente da Comissão da Educação seguiu-se a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Euroscola.

10 Tânia Carvalho Trabalho realizado por: Tânia Carvalho Escola Secundária da Maia, 2009 Jornalista representante da escola


Carregar ppt "Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google