A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conheça o rótulo! Nome do produto de acordo com a legislação!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conheça o rótulo! Nome do produto de acordo com a legislação!"— Transcrição da apresentação:

1 Conheça o rótulo! Nome do produto de acordo com a legislação!
Este número identifica o estabelecimento! Ele é único para cada uma das indústrias registradas no DIPOA! Número de registro do produto no DIPOA!

2 Nome do produto de acordo com a legislação!
Número de registro do produto no DIPOA! Este número identifica o estabelecimento! Ele é único para cada uma das indústrias registradas no DIPOA!

3 No rótulo há a informação de como conservar o produto...
Data de embalagem e lote de produção informam quando ele foi elaborado. Data de validade indica até quando é seguro consumir o produto!

4 Data de validade indica até quando é seguro consumir o produto!
No rótulo há a informação de como conservar o produto... Data de embalagem e lote de produção informam quando ele foi elaborado. Data de validade indica até quando é seguro consumir o produto!

5 Tabela nutricional, peso líquido e expressões como: “indústria brasileira”, “contém glúten” ou “não contém glúten” são informações obrigatórias!

6 Tabela nutricional e expressões como: “indústria brasileira”, “contém glúten” ou “não contém glúten” são informações obrigatórias!

7 O rótulo também precisa conter a identificação da empresa produtora e o número do serviço de atendimento ao consumidor (SAC)! Nos produtos temperados e formulados é obrigatória a lista de ingredientes na ordem decrescente, ou seja, o ingrediente usado em maior quantidade no produto é descrito primeiro.

8 O rótulo também precisa conter a identificação da empresa produtora e o número do serviço de atendimento ao consumidor (SAC)! Nos produtos formulados é obrigatória a lista de ingredientes na ordem decrescente, ou seja, o ingrediente usado em maior quantidade no produto é descrito primeiro.

9 Verifique se seu produto não é falsificado!
Identifique o número do SIF na embalagem e confira se as informações da indústria estão conforme o registro: COPIE O LINK ABAIXO E CONSULTE AS INFORMAÇÕES! OU ACESSE: e acesse o link SIGSIF ATENÇÃO!!! Ao registrar reclamações e denúncias as informações do rótulo devem ser fornecidas, especialmente data de produção/lote, número registro do produto e do SIF!


Carregar ppt "Conheça o rótulo! Nome do produto de acordo com a legislação!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google