Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEmanuel Carris Alterado mais de 10 anos atrás
1
Planos de Negócios para a procura de financiador
DPIF
2
Plano de Negócios Características: Objectivo/ Realista Completo
Simples Objectivo/ Realista Completo 20 páginas DPIF
3
Estrutura Plano de Negócios P Sumário Executivo
Identificação do Promotor Projecto Modelo económico-financeiro DPIF
4
Plano de Negócios Sumário Executivo
- Menos de 500 palavras - Última parte do PN a ser escrita Estrutura - designação e área de actividade - negócio e mercado - inovação da proposta - pontos fortes e fracos - recursos humanos e financeiros - prazo previsto para “break even” - experiência relevante do promotor para o negócio DPIF
5
Identificação do Promotor
Plano de Negócios Identificação do Promotor - Nome e data de nascimento BI, nº contribuinte; estado civil Morada Curriculum vitae, contactos DPIF
6
Projecto Plano de Negócios
Descrição produto / serviço (incluindo componente de inovação e data de lançamento) Mercado (clientes, posicionamento de mercado, potencial de expansão no segmento ou para novos mercados) Produção (processo produtivo, fornecedores, grau de dependência) Distribuição (rede de distribuição) Recursos Humanos (equipas, know-how) Estratégia (objectivos, potenciais parcerias, posicionamento no mercado, etc). DPIF
7
Plano de Negócios Modelo económico-financeiro - Investimento - descrição do investimento e da cobertura financeira prevista - estrutura accionista - Projecções económico-financeiras DPIF
8
Mercado - Marketing DPIF
9
Mercado - Marketing Segmentação clientes - demográfica - geográfica - social e económica - outra. Abordagem - concentração em poucos segmentos - diferenciação para segmento alvo - indiferenciação. DPIF
10
Mercado - Marketing Distribuição Distribuição DPIF
11
Mercado - Marketing Concorrência Número de concorrentes
Tendência de mercado (novos concorrentes, a desaparecerem …) Produtos de cada concorrente (posicionamento, preço, notoriedade …) Força e fraquezas de cada tipologia de oferta DPIF
12
Mercado - Marketing Análise Interna
Face aos elementos disponíveis para a concorrência. Exemplo: - preço - notoriedade - distribuição - segmentos alvo - venda e pós-venda DPIF
13
Mercado - Marketing Análise SWOT
Sistematizar a informação: oportunidades ameaças pontos fortes pontos fracos factores externos factores internos DPIF
14
Mercado - Marketing Análise SWOT Factores externos: Marketing
- Meio envolvente - Mercado - Concorrência - Clientes DPIF
15
Marketing Análise SWOT Factores internos: DPIF
Marketing: - Produto - Preço - Distribuição - Comunicação - Pontos de Venda. Outras áreas: - Financeira; Compras; Recursos Humanos; Produção DPIF
16
Marketing DPIF
17
Erros/Omissões mais frequentes
Experiência própria Erros/Omissões mais frequentes
18
Plano de Negócios www.finicia.pt Kit do Empreendedor FINICIA
+Guias Práticos Acordo Parassocial Inovcapital Declaração de Aceitação Estrutura do Plano de Negócios Formulário de apresentação da ideia Road map do empreendedor FINICIA DPIF
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.