A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planos de Negócios para a procura de financiador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planos de Negócios para a procura de financiador"— Transcrição da apresentação:

1 Planos de Negócios para a procura de financiador
DPIF

2 Plano de Negócios Características: Objectivo/ Realista Completo
Simples Objectivo/ Realista Completo 20 páginas DPIF

3 Estrutura Plano de Negócios P Sumário Executivo
Identificação do Promotor Projecto Modelo económico-financeiro DPIF

4 Plano de Negócios Sumário Executivo
- Menos de 500 palavras - Última parte do PN a ser escrita Estrutura - designação e área de actividade - negócio e mercado - inovação da proposta - pontos fortes e fracos - recursos humanos e financeiros - prazo previsto para “break even” - experiência relevante do promotor para o negócio DPIF

5 Identificação do Promotor
Plano de Negócios Identificação do Promotor - Nome e data de nascimento BI, nº contribuinte; estado civil Morada Curriculum vitae, contactos DPIF

6 Projecto Plano de Negócios
Descrição produto / serviço (incluindo componente de inovação e data de lançamento) Mercado (clientes, posicionamento de mercado, potencial de expansão no segmento ou para novos mercados) Produção (processo produtivo, fornecedores, grau de dependência) Distribuição (rede de distribuição) Recursos Humanos (equipas, know-how) Estratégia (objectivos, potenciais parcerias, posicionamento no mercado, etc). DPIF

7 Plano de Negócios Modelo económico-financeiro - Investimento - descrição do investimento e da cobertura financeira prevista - estrutura accionista - Projecções económico-financeiras DPIF

8 Mercado - Marketing DPIF

9 Mercado - Marketing Segmentação clientes - demográfica - geográfica - social e económica - outra. Abordagem - concentração em poucos segmentos - diferenciação para segmento alvo - indiferenciação. DPIF

10 Mercado - Marketing Distribuição Distribuição DPIF

11 Mercado - Marketing Concorrência Número de concorrentes
Tendência de mercado (novos concorrentes, a desaparecerem …) Produtos de cada concorrente (posicionamento, preço, notoriedade …) Força e fraquezas de cada tipologia de oferta DPIF

12 Mercado - Marketing Análise Interna
Face aos elementos disponíveis para a concorrência. Exemplo: - preço - notoriedade - distribuição - segmentos alvo - venda e pós-venda DPIF

13 Mercado - Marketing Análise SWOT
Sistematizar a informação: oportunidades ameaças pontos fortes pontos fracos factores externos factores internos DPIF

14 Mercado - Marketing Análise SWOT Factores externos: Marketing
- Meio envolvente - Mercado - Concorrência - Clientes DPIF

15 Marketing Análise SWOT Factores internos: DPIF
Marketing: - Produto - Preço - Distribuição - Comunicação - Pontos de Venda. Outras áreas: - Financeira; Compras; Recursos Humanos; Produção DPIF

16 Marketing DPIF

17 Erros/Omissões mais frequentes
Experiência própria Erros/Omissões mais frequentes

18 Plano de Negócios www.finicia.pt Kit do Empreendedor FINICIA
+Guias Práticos  Acordo Parassocial Inovcapital  Declaração de Aceitação  Estrutura do Plano de Negócios  Formulário de apresentação da ideia  Road map do empreendedor FINICIA DPIF


Carregar ppt "Planos de Negócios para a procura de financiador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google