A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO"— Transcrição da apresentação:

1 VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
O templo da gastronomia paulistana Diversidade de aromas, cores e sabores: azeites, conservas, condimentos, antipastos e embutidos nos 290 boxes.

2 Todos os tipos de alimentos comercializados no local, como frutas, carnes, oleaginosas, etc

3 O colorido e o aroma das barracas de frutas encantam os visitantes.
                                                                              Frutas raras, como cereja americana, pitaya, mangostim e rambotã, sempre com uma explicação dos simpáticos comerciantes que aprenderam a arte do bom atendimento com seus pais e avós.

4 A peixaria é conhecida pela ótima qualidade do salmão que comercializa e dispõe da maior variedade de carnes exóticas de São Paulo, ex: javali, pernil de vitela, cordeiro etc, frutos do mar, salmão, linguado e robalo, vongoles, mariscos e o meca.

5 Existe a comercialização de alimentos manipulados ou preparações, pâtísseries muito lembradas pelos goumerts.

6 Comercialização de produtos não alimentícios

7 Forma na qual os alimentos são apresentados.
Em conserva (tremoços, azeitonas etc), Ao natural (frutas e verduras em geral), A granel e em pacotes (cereais, leguminosas e oleaginosas), Em saquinhos (temperos e chás), Industrializados (embutidos) Refrigerados (carnes, aves e peixes)

8 ALGUNS PRODUTOS EXÓTICOS

9 Pitaya A pitaya é uma fruta exótica, silvestre e de colorido intenso, é uma obra de arte da natureza, no México é empregada para preparar sorvetes, iogurtes, doces, marmeladas, geléias, sucos, refrigerantes ou se quiser pode comê-la fresca. É uma planta rústica "xerofítica" da família das cactáceas, originaria do México tropical, Colômbia e as Antilhas, os espanhóis deram o nome que significa fruta escamosa. Nos mercados internacionais, atualmente se comercializam a pitaya amarela e a vermelha. Ela cresce nos muros e nas arvores que lhe servem de apoio.  Além da sua fantástica beleza e sabor exótico, se atribuem propriedades afrodisíacas e curativas, em especial a gastrite.

10 Pitaya

11 Kino                                Kino,é uma fruta exótica originária da Nova Zelândia.

12 Longan Longan (Olho de Dragão em chinês), é uma fruta com propriedades medicinais conhecida há mais de 2000 anos por chineses e tailandeses. Seu doce sabor é incomparável e de uma consistência de polpa única.


Carregar ppt "VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google