A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porque sim..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porque sim.."— Transcrição da apresentação:

1 Porque sim.

2 Todos os anos você promete para si mesmo:
vou parar de dar tanta explicação. Chega. É desumano ficar o tempo todo justificando minhas ações. Não sou mais criança.

3 por que? Porém, a despeito de sua boa vontade, entra ano,
sai ano e você continua tendo que responder à perguntinha infalível por trás de todos os seus atos: por que? Por que você raspou a cabeça, por que você comprou um gato e não um cachorro?

4 As pessoas gostam de um papo
As pessoas gostam de um papo. Decretar mudez absoluta é falta de civilidade, portanto, não custa dar umas respostinhas rápidas e evitar que o mundo desabe a sua volta 2

5 O problema é quando você faz essas perguntas para si mesmo.
Por que eu larguei a terapia? Por que eu comprei aquela camisa espalhafatosa? Por que eu estou triste se tudo vai bem? É um curto-circuito cerebral. Estamos sempre nos questionando, sempre tentando entender o que há por trás das nossas ações. Como seria se a gente, uma vez na vida, deixasse as coisas rolarem sem tantas justificativas?

6 A razão inquestionável e inatacável é:
Pense o seguinte: você tem uma razão muito forte para trocar todos os móveis de lugar, para passar a tarde inteira deitada na cama pensando na vida, para interromper a dieta e cair de boca no seu doce preferido. A razão inquestionável e inatacável é: Porque sim.

7 Você passou o ano inteiro fazendo coisas porque não
Você foi a festas barulhentas e lotadas porque não queria ficar em casa sozinho Você abandonou a idéia de tirar um ano sabático e viajar pra Índia porque não queria preocupar seus pais. Você passou 2005 sorridente, bem humorado e sensato porque não esperavam outra coisa de você.

8 Compre uma roupa vermelha,
Pois agora é um bom momento para tomar umas atitudes sem o amparo da razão. Por quê? Você sabe por quê. Compre uma roupa vermelha,

9 alugue uma moto por um dia,
telefone para alguém e declare-se apaixonado, mergulhe na obra de Shakespeare,

10 pegue um ônibus e desça na última parada,
compre um disco de um cantor que nunca ouviu falar, comece a praticar ioga,

11 doe metade dos seus livros,
faça uma tatuagem. Por que sim.

12 Por quê? Um exercício de desprendimento:
Fazer as coisas atendendo a um impulso e apenas a ele. Por quê? Porque às vezes é bom a gente mostrar pra si mesmo quem é que está no comando.

13 Não retire e nem modifique os créditos!
Autor Slide: Prado Slides Texto: Martha Medeiros Imagens: Internet / Cadê Música: My Best Friend Tim Macgraw Respeite o Autor. Não retire e nem modifique os créditos!


Carregar ppt "Porque sim.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google