A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PÁTRIA, NAÇÃO, ESTADO, GOVERNO, POLITICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PÁTRIA, NAÇÃO, ESTADO, GOVERNO, POLITICA"— Transcrição da apresentação:

1 PÁTRIA, NAÇÃO, ESTADO, GOVERNO, POLITICA

2 Pátria – onde nasceu, terra natal
Nação – território, língua, religião, costumes, tradições, consciência nacional.

3 Porque Estado é uma forma política = Organização legal.
Estado – O sentido de Nação não se anula pelo fracionamento em vários Estados. Porque Estado é uma forma política = Organização legal. Estados assumem o compromisso de manutenção das liberdades individuais, do respeito aos direitos humanos, de agir com uma Constituição, com garantias jurídicas construídas ao longo dos tempos por representantes do Povo. Este Estado democrático de Direito subsiste não importando quem ou que Partido esteja no Governo.

4 Governo – Administra. É o poder político em ação.
Política – entre nós, a palavra “política” se refere tanto ao processo de disputa por cargos e negociação de interesses na sociedade quanto à implementação de ações governamentais específicas, na área de educação, saúde, meio ambiente, redução da pobreza, e outras (direitos assegurados pela Constituição: “o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à segurança, à convivência familiar e comunitária, etc....

5 Sociedade Civil - intercambiando e sendo a liga dessa massa está a Sociedade Civil, onde estamos inseridos como Terceiro Setor (organizações não governamentais, privadas, sem fins lucrativos). (1 º Setor o Estado, 2º as empresas privadas com fins lucrativos). A mobilização da Sociedade Civil gera Leis e Políticas públicas, que têm como ciclo: definição de agenda, elaboração da Política Pública, sua efetiva implantação e avaliação.

6 São conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, com a participação de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico. As políticas públicas correspondem a direitos assegurados constitucionalmente ou que se afirmam graças ao reconhecimento por parte da sociedade e/ou pelos poderes públicos enquanto novos direitos das pessoas, comunidades, coisas ou outros bens materiais ou imateriais. Políticas Públicas

7 LIONS: PROPÓSITOS: - Promover os princípios de boa governança e boa cidadania. - Oferecer um fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, desde que partidarismo político e sectarimso religioso não sejam debatidos pelos sócios dos Clubes. CÓDIGO DE ÉTICA: Ter sempre em mente meus deveres de cidadão para com o meu País, meu Estado e minha Comunidade, devotando-lhes lealdade inabalável em palavras, atitudes e obras. Conceder a eles voluntariamente meu tempo, meu trabalho e meus recursos.

8 Nossa presença e missão serão mais fortalecidos e assim estaremos dando um importante salto para novas conquistas na construção de um Brasil melhor para todos, porque “Nós Servimos”.


Carregar ppt "PÁTRIA, NAÇÃO, ESTADO, GOVERNO, POLITICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google