A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO DO ADVOGADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO DO ADVOGADO."— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO DO ADVOGADO

2 Senhor, Tu és, junto ao Pai, o Advogado de toda a Humanidade; Tu foste, és e eternamente serás o guia sublime de todos os Advogados; Tu proclamaste: "aqueles que tem fome, serão fartos e os que tem sede, serão saciados";

3 E disseste aos teus discípulos: "Eu vos dou a MINHA PAZ".
Tu, ainda criança, ouvias, discutias e interrogavas os doutores da Lei; Tu, infinitamente misericordioso, perdoaste o servo do Sumo Sacerdote e os que injustamente Te condenaram; E disseste aos teus discípulos: "Eu vos dou a MINHA PAZ".

4 Eu Te suplico, Senhor, Faze que essa paz seja permanente entre os homens de todos os tempos e lugares, sem distinção de raça, sem distinção de cor, sexo, seita, política, religião ou condição social.

5 Orienta-me para que eu possa encontrar a verdade, onde quer que ela exista, por menor que seja o indício, a fim de melhor promover a defesa dos necessitados da proteção do Direito, sem inclinar-me ante os poderosos ou alçar-me aos humildes.

6 Jurisprudência aplicados à espécie em debate Judicial.
Senhor, ajuda-me a aquecer a letra fria da Lei no calor do meu coração e a aplicar com sabedoria o espírito da Norma Jurídica, da Doutrina e da Jurisprudência aplicados à espécie em debate Judicial.

7 Permite, Senhor, que os meus conhecimentos adquiridos no estudo diuturno sedimentem e embasem,
com prudência e amor, minhas lutas, vitórias ou derrotas, em cada Instância ou Tribunal onde eu atue.

8 Senhor, Torna-me um elo poderoso entre os que tem fome e sede de Justiça, conduzindo-me com destemor na luta honesta, do bom Advogado, dentro do processo e da Lei, exercendo com dignidade, liberdade e independência minha profissão,

9 sem nenhum receio de desagradar a magistrados ou autoridades constituídas,
sem temor de incorrer em impopularidade na defesa dos sagrados direitos do meu constituinte.

10 pela prepotência e pelos danos contidos nos conflitos
Que o meu escritório seja um Templo do Direito, dedicado a reparar os males causados pela injustiça, pela ilegalidade, pela prepotência e pelos danos contidos nos conflitos econômicos e sociais da humanidade, elevando ao mais alto grau o culto à verdadeira Justiça.

11 Senhor, Advogado dos Advogados, obrigado pelo injustiçado,
pelo oprimido, pelo esbulhado, pelo condenado e pelo perseguido que me mandaste hoje.

12 no passar dos séculos, deste aos homens de boa vontade.
Ilumina-me para que eu possa assegurar-lhe, novamente, a paz e a crença na Justiça que um dia, no passar dos séculos, deste aos homens de boa vontade.

13 Senhor! Abençoa a minha função de advogado. Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz.

14 Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir; serenidade para me aperfeiçoar, e sabedoria para conciliar justiça e lei. Aumenta a minha fé para atuar com paciência à luz da verdade. Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: Juízes, Promotores, Clientes e Adversários.

15 agirei como um conselheiro, servindo com amor e
Tu sabes, ò Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem estar humano e social.

16 Enfim, quero celebrar e agradecer as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna.

17 Amém!!!

18 Parabéns pelo seu dia 11 de Agosto Dia do Advogado
Dedico esta oração a todos os Advogados(as) do Brasil que com empenho e dedicação, procuram dar o melhor de si mesmos para o direito de defesa, a democracia e o acesso à justiça Parabéns pelo seu dia 11 de Agosto Dia do Advogado Slide criado por: Wesley Simões texto: Oração do Advogado Música: Conquest of paradise Contato: Website:


Carregar ppt "ORAÇÃO DO ADVOGADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google