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As Comunicações Administrativas.

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Apresentação em tema: "As Comunicações Administrativas."— Transcrição da apresentação:

1 As Comunicações Administrativas

2 Comunicações Administrativas
A comunicação administrativa abrange todos os conteúdos relativos ao quotidiano da administração, atendendo ás áreas centrais de planeamento e ás estruturas técnico-normativas, com a finalidade de orientar, actualizar, ordenar e reordenar o fluxo das actividades funcionais.

3 E, por constituir no eixo principal de locomoção do trabalho – normas, instruções, portarias, memorandos, cartas técnicas, índices, taxas – é o que demanda maior complexidade, transformando-se, por conseguinte, em uma das maiores fontes de problemas e ruídos das organizações.

4 As principais comunicações administrativas são:
Pedidos de informação, Ofícios e Circulares; Avisos e Notificações; Requerimentos, Petições e Memorias; Reclamações e Contestações; Declarações e Certidões; Procurações e Protocolos;

5 Anúncios e Editais; Concursos, Admissões, Adjudicações e Arrematações; Constituição de Sociedades e Estatutos; Leilões e Hastas Públicas.

6 Ofícios O ofício é uma correspondência oficial, enviada normalmente a funcionários ou autoridades pública. São utilizados pelos organismos públicos para comunicarem, com particulares ou com outros organismos, por escrito.

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8 Avisos Avisos são actos processuais com que se dá conhecimento público de um facto ou se chama alguém a comparecer num organismo público, através de um aviso-postal, de uma carta registada, etc.

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10 Notificações Acto judicial pelo qual se dá conhecimento a uma pessoa de facto que é de seu interesse, para que possa fazer uso das medidas que lhe são asseguradas legalmente.

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12 Requerimentos Requerimento é um documento utilizado para obter um bem, um direito , ou uma declaração de uma autoridade pública. É uma forma de comunicação escrita utilizada para solicitar «algo». Normalmente são elaboradas em papel selado ou em papel azul de vinte e cinco linhas.

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14 Petições A petição é o meio pelo qual se disputa direitos perante a Justiça. É o instrumento utilizado pelos advogados para obter uma decisão judicial que satisfaça o interesse de seus clientes, onde têm de entregar uma petição em tribunal, para que esta seja aceite.

15 Memoriais O Memorial é um documento elaborado passo a passo, no qual aparecem as suas impressões sobre a aprendizagem, os acertos, as vitórias, os avanços mas também as falhas, os momentos difíceis, as dúvidas, é tipo um diário.

16 Reclamações Reclamação é quando um indivíduo não aceita alguma coisa, logo, ele utiliza essa acção para ressarcir de seus direitos.

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18 Declarações Estas ocorrem com frequência, dentro ou fora da empresa, a necessidade de comprovar uma situação, um estado, um facto ou uma qualidade, bem como fazer transcrever, reproduzir ou certificar o conteúdo de um original arquivado numa repartição pública.

19 Certidão Documento oficial que "certifica" a veracidade das informações ali contidas, ou seja, confere fé pública. É um pedido formulado no requerimento.

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21 Certificado Certificado é um documento que comprova que o indivíduo fez algum curso ou esteve presente em algum lugar, porém, não possui o valor de mercado que possui o diploma. Certificado é o documento que corporifica a certificação.

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23 Procuração É um documento pelo qual alguém atribui a outrem padrões para o representar. Reveste-se de formas diferentes, conforme o acto ou negócio que se pretende que o procurador realize.

24 Essa necessidade dá origem á emissão de documentos com força probatória, são feitos sobre indivíduos, firmas, associações, etc., para efeitos vários: Atribuição de subsídios; Efeitos fiscais; Contagem de anos de serviço; Fins militares; Justificação de faltas; Habilitação de heranças;

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26 Protocolo Protocolo significa algo ou alguém que se pré-dispõe a por algo ou alguém como pronto a ser utilizado ou requerido de certa forma pré-concebida, através de recursos a ele atribuídos, ou ainda, é a padronização de leis e procedimentos que são dispostos para a execução de uma determinada tarefa.

27 Anúncios Anúncio é uma informação publicada, que faz uma propaganda, um pedido, ou outros tipos de comunicação que interesse ao público em geral, necessitando ou não de uma resposta para o autor.

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29 Editais Edital é uma publicação para conhecimento de terceiros , a sua finalidade é tornar público determinado facto ou acto, seja por cautela, seja por publicidade ou seja para cumprir um requisito legal. Estes são afixados ou publicados.

30 Leilões Leilão é o procedimento de compra e venda de bens bastante simples. É um evento no qual se reúnem, no mesmo local, proprietários dos bens que desejam vendê-los e pessoas que estão interessadas em comprá-los.

31 Os tipos de leilões: O judicial é o leilão autorizado pelo Juiz nos processos judiciais; O extrajudicial é a prática de Leilões em que a autorização para que sejam realizados, não requer autorização judicial, como a venda de imóveis; O Comercial é o leilão no qual empresas contratam o Leiloeiro para que ele venda os bens (produtos; máquinas; etc.).

32 Hastas Públicas Hasta pública é o meio de venda judicial de bens do devedor que são obtidos através da penhora, ou seja, é a absorção de bens penhorados judicialmente para a satisfação da execução.

33 Trabalho realizado por:
FIM Trabalho realizado por: Sara Gonçalves n.º16 11ºS


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