A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um Ministério de Poder Para Toda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um Ministério de Poder Para Toda"— Transcrição da apresentação:

1 Um Ministério de Poder Para Toda
Os Milagres de Eliseu Elias e Eliseu Um Ministério de Poder Para Toda a Igreja 1. Trimestre de 2013 Lição 11 – 17/03/2013 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 Texto áureo “ORA, O REI FALAVA A GEAZI, MOÇO DO HOMEM DE DEUS, DIZENDO: CONTA-ME, PEÇO-TE, TODAS AS GRANDES OBRAS QUE ELISEU TEM FEITO” (2 Reis 8:4) VERDADE PRÁTICA Os milagres realizados por Eliseu não visaram à glorificação pessoal do profeta, mas demonstraram o amor e a graça de Deus.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
FONTE: NVI LEITURA BÍBLICA EM CLASSE 2 Reis 2:9-14 9 Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu: “O que posso fazer em seu favor antes que eu seja levado para longe de você?” Respondeu Eliseu: “Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético”. 10 Disse Elias: “Seu pedido é difícil; mas, se você me vir quando eu for separado de você, terá o que pediu; do contrário, não será atendido”. 11 De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo e puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho. 12 Quando viu isso, Eliseu gritou: “Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel!” E quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio. 13 Depois pegou o manto de Elias, que tinha caído, e voltou para a margem do Jordão. 14 Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: “Onde está agora o SENHOR, o Deus de Elias?” Tendo batido nas águas, elas se dividiram e ele atravessou.

4 introdução As narrativas dos milagres de Eliseu são doces para a alma faminta. Neste domingo, aproveitemos para deleitar nosso coração na bondade de Deus operada através da vida de um homem simples que se dispôs a obedecer o chamado divino em tempos difíceis. Eliseu venceu. Você também pode!

5 I – OS MILAGRES DE PROVISÃO
1.1 – A multiplicação dos pães. Milagre não se explica – se aceita pela fé!

6 I – OS MILAGRES DE PROVISÃO
1.2 – Abundância de víveres.

7 Ii – OS MILAGRES DE RESTITUIÇÃO
2.1 – A ressurreição do filho da sunamita.

8 Ii – OS MILAGRES DE RESTITUIÇÃO
2.2 – O machado que flutuou. Por que teria caído? Faltou firmeza entre cabo e machado? O cabo teria ficado nas mãos do profeta e só o ferro teria ido parar na água? Foi o machado inteiro (cabo e cabeça) que escapou para o rio? O fato é que em algum momento, o profeta deixou de ser instrumento de cortar. Ele parou enquanto os demais continuaram. Através da Providência Divina, e tão somente através dela, ele teve o machado de volta. Não fora a unção de Eliseu para fazer flutuar o machado, sem chances!  Extraído de: Acesso em 13/03/2013

9 III – OS MILAGRES DE RESTAURAÇÃO
3.1 – A cura de Naamã.

10 III – OS MILAGRES DE RESTAURAÇÃO
3.2 – Águas de Jericó.

11 IV – OS MILAGRES DE JULGAMENTO
4.1 – Maldição dos rapazinhos. Fosse em nossos dias, Eliseu estaria preso e enquadrado em diversos crimes… Os tempos mudam!

12 IV – OS MILAGRES DE JULGAMENTO
4.2 – A doença de Geazi. Estilo Geazi A atração pelo ilícito tem destruído a vida de muitas pessoas. Além dessa atração, ainda temos os oportunistas da situação, que vivem a velha lei de Gerson: “… gosta de levar vantagem em tudo”. Cuidado. As consequências são graves!

13 IV – OS MILAGRES DE JULGAMENTO
4.2 – A doença de Geazi.

14 CONCLUSÃO


Carregar ppt "Um Ministério de Poder Para Toda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google