A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E Entre 28 de Março e 4 de Abril decorreu a 10ª Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente, dedicada às Maravilhas de Portugal. Esta edição pretendeu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E Entre 28 de Março e 4 de Abril decorreu a 10ª Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente, dedicada às Maravilhas de Portugal. Esta edição pretendeu."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 E Entre 28 de Março e 4 de Abril decorreu a 10ª Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente, dedicada às Maravilhas de Portugal. Esta edição pretendeu promover Portugal, dando a conhecer alguns dos seus monumentos, a sua natureza, bem como a cordialidade dos seus habitantes. Esta edição pretendeu promover Portugal, dando a conhecer alguns dos seus monumentos, a sua natureza, bem como a cordialidade dos seus habitantes.

4 Esta prova contou com cerca de 30 equipas de origens tão diversas como Áustria, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Alemanha, Suiça, Bélgica, Polónia, Holanda, França e Estados Unidos da América.Esta prova contou com cerca de 30 equipas de origens tão diversas como Áustria, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Alemanha, Suiça, Bélgica, Polónia, Holanda, França e Estados Unidos da América. Este Circuito começou em: Ponte de Lima, a Vila mais antiga de Portugal; Porto, cidade que deu o nome a Portugal; Coimbra, a cidade dos estudantes e dos amores proibidos; Batalha, com o seu magnífico Mosteiro, construído como forma de agradecimento à Virgem caso a Batalha de Aljubarrota fosse ganha pelos Portugueses; Alcobaça, onde está situada a maior Igreja de Portugal, Santarém, a capital do Gótico; Reguengos de Monsaraz, vila medieval rodeada por muros no alto de uma montanha e famosa pelos vinhos; E por fim Beja, pleno coração do Alentejo.

5 A travessia contempla a viagem de Ponte de Lima ao Porto (29 de Março), seguindo para Coimbra (30 de Março), Batalha (31 de Março), Alcobaça (1 de Abril), Santarém (2 de Abril), Reguengos de Monsaraz (3 Abril) e Beja (4 de Abril). A Organização da «10ª Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente», teve um grande balanço positivo, a avaliar pela forte adesão do público ao longo dos dias de prova.

6 Como é constituído um Balão? É possível distinguir dois tipos principais de balão: o balão cativo, cuja possibilidade de subida e descida é facultada pela ligação de um cabo, sendo recolhido por meio de um gancho; e o balão livre, ou não cativo, que pode ser orientado na direcção desejada através do arremesso do lastro (normalmente sacos de areia) ou então, insuflando gás até à altura de uma corrente de ar. Para aterrar, é simples: solta-se o gás!

7 O balão recreativo é constituído por três elementos essenciais: o cesto de verga, ou gôndola, o envelope de nylon, que é o balão propriamente dito e, sobre o cesto, o queimador de gás propano que é utilizado para aquecer o ar existente dentro do balão.O balão recreativo é constituído por três elementos essenciais: o cesto de verga, ou gôndola, o envelope de nylon, que é o balão propriamente dito e, sobre o cesto, o queimador de gás propano que é utilizado para aquecer o ar existente dentro do balão. O cesto: Também chamado de "gôndola", é a parte do balão destinada a levar os ocupantes, cilindros, instrumentos, etc.

8 A maioria dos fabricantes em todo o mundo fazem-nos da seguinte forma: numa base rectangular, ou quadrada, o vime é fixado e a partir daí, trançado até a parte de cima. Junto com o vime, também são trançados cabos de aço que passam por baixo do cesto, cuja função é sustentar todo o conjunto (cilindros, pessoas) e ainda tubos de alumínio para a colocação das bengalas (ou tarugos) de nylon que servem de sustentação do maçarico.A maioria dos fabricantes em todo o mundo fazem-nos da seguinte forma: numa base rectangular, ou quadrada, o vime é fixado e a partir daí, trançado até a parte de cima. Junto com o vime, também são trançados cabos de aço que passam por baixo do cesto, cuja função é sustentar todo o conjunto (cilindros, pessoas) e ainda tubos de alumínio para a colocação das bengalas (ou tarugos) de nylon que servem de sustentação do maçarico. Cilindros: Transportam o combustível (GÁS) São equipados com: - um relógio marcador de combustível; - uma torneira para a saída do gás em forma liquida; - um respirador para aliviar a pressão no momento de se fazer a recarga; - uma torneira para a saída do gás em forma gasosa nos cilindros;

9 Combustível: O combustível utilizado é o propano, que é um gás liquefeito de petróleo usado pela indústria (para alimentação de fornos, caldeiras, etc.). Envelope: Envelope é a parte de tecido do balão, com uma forma característica de "gota" invertida, mas podem ser dadas formas especiais aos balões.

10 Veja agora como se monta o Balão:

11 Trabalho realizado para a disciplina de T.E.C. 11º Noc Pesquisa: www.arlivre.com/actividades/balonismo www.festaseeventos.net/home/ver_conteudo.asp?cont=978 http://travessiadeportugal.eu/travessia_pt.html José Miguel Lopes


Carregar ppt "E Entre 28 de Março e 4 de Abril decorreu a 10ª Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente, dedicada às Maravilhas de Portugal. Esta edição pretendeu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google