A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XL BISPO AUXILIAR DA IGREJA BELENENSE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XL BISPO AUXILIAR DA IGREJA BELENENSE"— Transcrição da apresentação:

1 PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XL BISPO AUXILIAR DA IGREJA BELENENSE
DOM TEODORO MENDES TAVARES

2 Na tarde do dia 21 de junho de 2011, Dom Teodoro Mendes Tavares chegou em Belém vindo de Cabo Verde, África, passando por São Paulo, para assumir a função de Bispo Auxiliar da Igreja de Belém, Amazônia do Brasil, nomeado pelo Papa Bento XVI. O avião da TAM aterrissou no aeroporto internacional de Val-de-Cães, aproximadamente às 15 horas.

3 Apesar da instabilidade do clima de céu fechado com hora-chuva e hora-sol sobre a Cidade das Mangueiras plantada às margens da Baía de Guajará, este homem de Deus teve uma recepção transbordante de calor cristão.

4 Hinos, faixas e cartazes espalhados por todo o recinto aeroportuário davam o tom alegre das boas-vindas da multidão presente a este homem de Deus.

5 Encabeçando a multidão, o Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, o emérito Dom Vicente Zico, padres, diáconos, seminaristas, fiéis arquidiocesanos e de dioceses vizinhas, assim como de outros municípios amazônicos, como o longínquo Tefé no Estado do Amazonas, Amazônia Ocidental, de onde veio uma caravana de 20 pessoas.

6 Aliás, foi na Prelazia de Tefé que Dom Teodoro recém-ordenado padre serviu a Deus por 17 anos, o que muito enriqueceu seu cabedal sobre as peculiaridades desta região maiúscula quanto às suas abundâncias e carências.

7 Dia 08 de maio passado, em cerimônia realizada na praia de Quebra Canela, em Santiago de Cabo Verde, África, foi sagrado bispo para as Américas, especialmente para o Brasil, fato inédito na história do seu país.

8 Sempre sorridente, Dom Teodoro cumprimentava a todos os que a ele se dirigiam, tocava-lhes as mãos, muitas vezes abraçava-os, a todos abençoava, revelando-se um homem forte de Deus.

9 Dom Teodoro é o primeiro bispo africano negro ordenado para servir no Brasil, especialmente na Amazônia. Disse ele: “Estou muito feliz de ter recebido essa missão. Sinto uma gratidão enorme”.

10 A sua apresentação oficial como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, Amazônia do Brasil, ao povo belenense acontecerá, hoje, 23 de junho, dia de Corpus Christi, de tarde, no Mangueirão.

11 Eliezer de Oliveira Martins
Uma imensa massa de fiéis católicos explodirá de alegria diante do corpo de Deus e seu servo africano, que veio para o Brasil auxiliar na condução da Igreja de Belém rumo ao Reino de Deus. O Senhor no alto céu ouvirá este clamor e derramará infinitas graças sobre seu povo na terra. Que a Senhora de Nazaré sempre acompanhe Dom Teodoro sob as bênçãos da Trindade Santa!... Eliezer de Oliveira Martins Obs: O autor é diácono da Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão Pará, Amazônia do Brasil. Esses fatos estão narrados em ; link MENSAGENS DA IGREJA. Musical: Only A Memory, Yanni. Fotos pinçadas do


Carregar ppt "PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XL BISPO AUXILIAR DA IGREJA BELENENSE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google