A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conectados na Alma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conectados na Alma."— Transcrição da apresentação:

1 Conectados na Alma

2 Li em certa ocasião que receber uma mensagem por era bom para melhorar o nosso estado de espírito…

3 … não sei se isto tem qualquer fundamento científico, ma sei interpretar meus sentimentos e não tenho dúvidas de que isto é uma realidade.

4 Nos últimos anos tive o privilégio de conhecer pessoas fantásticas que entram na minha vida nos mais inesperados momentos. Trazem mensagens de optimismo, de qualidade de vida, de humor e de reflexão…

5 Recebo todos os dias s de pessoas de boa vontade, que se tornaram importantes na minha vida, pessoas que, por vezes, estão a milhares de quilómetros.. Estou maravilhado com essas pessoas com disposição e disponibilidade para ser generosas, amáveis, enviando-me mensagens que reconfortam, ajudam e incentivam.

6 Os que não gostam de computadores é porque não descobriram ainda as possibilidades que lhes podem proporcionar… Dir-me-ão certamente que esta troca de mensagens não substitui um abraço. É verdade…. Mas posso dizer que, nos últimos anos, me senti abraçado, muitas vezes, por este meio…

7 …pois transformam em mensagem e tornam palpável todo o seu afecto
A esses que me enviam poemas, música, humor, fotos e e outras mensagens chamam “amigos virtuais”; Mas eu devo dizer que sinto essas pessoas como bem reais, que não têm nada de virtual… …pois transformam em mensagem e tornam palpável todo o seu afecto

8 Como poderíamos imaginar tal coisa?
Em todo este tempo, alguns apenas me mandaram mensagens ocasionalmente… Outros já fazem parte da minha agenda e da minha lista de contactos… …e têm um lugar no meu coração…

9 E chego a desejar que meus amigos nunca cresçam…
Já me sinto um pouco dependente das mensagens, como um adolescente que espera os amigos para lhes dizer qualquer coisa todos os dias… E chego a desejar que meus amigos nunca cresçam…

10 …outras vezes a distância é enorme.
Como em tudo na vida, há que saber fazer uso correcto desta forma de relacionamento. Não deveremos nunca renunciar ao contacto físico, mas, às vezes, falta-nos tempo… …outras vezes a distância é enorme. Por isso, este meio é o mais eficaz para mantermos os nossos contactos com as pessoas que nos interessam verdadeiramente.

11 A surpresa de uma mensagem carinhosa que chega carregada de afecto causa uma verdadeira corrente positiva que pode, em muitos momentos, ser terapêutica.

12 Em certos momentos, a mensagem parece ter sido feita de propósito para nós… como resposta a um mau momento que estamos a passar… Podes ter a certeza de que, quando menos esperas, chegará essa mensagem, imagem, música ou poema que te fará sentir melhor.

13 Poderás dizer que também se recebe muito lixo por e-mail…
Muitas vezes esperamos receber alguma mensagem amiga e… de repente, aí está a mensagem tão desejada. Poderás dizer que também se recebe muito lixo por … …mas não é também assim na nossa vida de cada dia? O truque está em filtrar e ficar só com o que é positivo.

14 A nossa função é fazer a selecção daquilo que é efectivamente bom…
Daquilo que nos pode fazer crescer como pessoas, do que nos pode fazer pensar, reflectir, sentir que estamos vivos, amar, saber que estamos neste mundo de passagem, e que não custa nada fazer feliz o próximo e a nós mesmos.

15 Toda esta gente passará a ter um lugar garantido na minha vida.
Por vezes será difícil responder a todos com a brevidade desejada… Mas estou convencido de que vale a pena gastarmos um pouco do nosso tempo para repartir carinho apenas com os comandos de “Enviar” ou de “Reenviar”.

16 PASSA ESTA MENSAGEM AOS TEUS AMIGOS E QUE SEJAS FELIZ


Carregar ppt "Conectados na Alma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google