A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado Por: Pedro Tavares Nº9

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado Por: Pedro Tavares Nº9"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado Por: Pedro Tavares Nº9
Vulcões Trabalho realizado Por: Pedro Tavares Nº9

2 Como se formam os vulcões?
Vulcões são aberturas em montanhas presentes na superfície da Terra que expelem gases, fogo e lava. Os vulcões surgem quando as chamadas placas tectônicas - que fazem parte da crosta terrestre - se chocam movimentando o material presente sobre elas e deixando aberturas para camadas mais profundas do planeta. Por essas aberturas pode sair o magma presente entre a crosta e a manta - camada média da Terra.

3 Que tipos de vulcões existem?
A forma de um vulcão é determinada pela composição do magma e o tipo de produtos erupcionados através do conduto vulcânico. A forma do edifício vulcânico também é fortemente influenciada pelo grau de explosividade da erupção, pela abundância componentes voláteis (os gases) e o seu grau de interação com o magma. Desse modo, os vulcões são classificados em cinco tipos distintos: os Vulcões Escudo, Vulcões Monogenéticos (Cones de Escórias e Cones Hidroclásticos), Vulcões Compostos, Vulcões Combinados e Caldeiras.

4 Vulcões Escudo Vulcões Escudo são grandes estruturas vulcânicas com amplas áreas de cume e flancos com pequena inclinação, que apresentam um perfil muito parecido com "escudos de guerreiros". Esses vulcões são construídos lentamente pela extrusão de milhares de fluxos de lava, altamente fluidas, que espalham-se sobre grandes distâncias.

5 Vulcões Compostos Vulcões Compostos, são algumas das maiores, mais famosas e bonitas montanhas na Terra, incluindo entre elas, o Monte Fuji no Japão, o Monte Cotopaxi no Equador, o Vulcão Mayon nas Filipinas e o Monte Rainier nos E.U.A. Por outro lado, esses edifícios vulcânicos são os mais mortíferos do nosso planeta, envolvendo a perda da vida de aproximadamente pessoas desde o ano de DC.

6 Vulcões Combinados Vulcões combinados são uma variante dos Vulcões Compostos, no qual ocorreu uma migração do conduto em uma área restrita, resultando na combinação de múltiplos cones (ou condutos) proximamente espaçados.


Carregar ppt "Trabalho realizado Por: Pedro Tavares Nº9"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google