A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mês da família 2012 – Lute por sua família. Aspectos importantes ao entrar numa guerra Texto: Neemias 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mês da família 2012 – Lute por sua família. Aspectos importantes ao entrar numa guerra Texto: Neemias 4."— Transcrição da apresentação:

1 Mês da família 2012 – Lute por sua família

2 Aspectos importantes ao entrar numa guerra Texto: Neemias 4

3 Mês da família 2012 – Lute por sua família Introdução Tema Lute por sua família há de ser um tempo de reflexão sobre a família nos dias de hoje e os desafios que ela enfrenta. Tema Lute por sua família há de ser um tempo de reflexão sobre a família nos dias de hoje e os desafios que ela enfrenta. Neemias 4.14 Neemias 4.14 O tema Lute por sua família nos faz lembrar uma guerra, uma batalha. O tema Lute por sua família nos faz lembrar uma guerra, uma batalha. Hoje a instituição da família está sob fogo cerrado. Hoje a instituição da família está sob fogo cerrado. Estamos sob ataque; coisas piores podem acontecer com as estruturas familiares. Estamos sob ataque; coisas piores podem acontecer com as estruturas familiares. Hoje, vamos pensar sobre o tema Aspectos importantes ao entrar numa guerra. Hoje, vamos pensar sobre o tema Aspectos importantes ao entrar numa guerra.

4 Mês da família 2012 – Lute por sua família Para um país entrar numa guerra e sair vitorioso, há de ter respostas certas para três perguntas: - Contra quem iremos lutar? - Temos alguém do nosso lado? - Qual nossa motivação em entrar nesta guerra? Para um país entrar numa guerra e sair vitorioso, há de ter respostas certas para três perguntas: - Contra quem iremos lutar? - Temos alguém do nosso lado? - Qual nossa motivação em entrar nesta guerra? O mesmo acontece em relação à guerra pela família. O mesmo acontece em relação à guerra pela família.

5 Mês da família 2012 – Lute por sua família Identifique seus inimigos (Neemias 4.7)

6 Mês da família 2012 – Lute por sua família Em todas as guerras, é preciso que tenhamos bem claro quem são nossos inimigos. Em todas as guerras, é preciso que tenhamos bem claro quem são nossos inimigos. Neemias, na reconstrução do muro, sabia exatamente quais eram seus inimigos. Neemias, na reconstrução do muro, sabia exatamente quais eram seus inimigos. Contra quem a família está lutando? Contra quem a família está lutando? Contra a televisão? Não! Contra a televisão? Não! Contra as leis antifamília? Não! Contra as leis antifamília? Não! Nosso inimigo tem nome. Nosso inimigo tem nome. A luta da família, criação de Deus, é contra o Diabo. A luta da família, criação de Deus, é contra o Diabo.

7 Mês da família 2012 – Lute por sua família Pedro experimentou essa investida Mt 16.23 Pedro experimentou essa investida Mt 16.23 1 Pedro 5.8 O diabo, vosso adversário. 1 Pedro 5.8 O diabo, vosso adversário. Paulo também disse que nossa luta é contra as ciladas do Diabo. Ef 6.10 Paulo também disse que nossa luta é contra as ciladas do Diabo. Ef 6.10 Tenhamos isto em mente, irmãos: o inimigo da família é o Diabo! Tenhamos isto em mente, irmãos: o inimigo da família é o Diabo!

8 Mês da família 2012 – Lute por sua família Tenha bons aliados (Neemias 4. 20)

9 Mês da família 2012 – Lute por sua família Neemias sabia que as dificuldades seriam grandes. Neemias sabia que as dificuldades seriam grandes. Neemias sabia que precisava de aliados. Neemias sabia que precisava de aliados. Neemias soube construir três alianças: Neemias soube construir três alianças: A) A primeira aliança foi com os nobres, com os oficiais. B) A segunda, com o próprio povo judeu (v. 6) C) A terceira, e mais importante de todas, com o próprio Deus (Neemias 4.20)

10 Mês da família 2012 – Lute por sua família Saiba por que você está lutando (Neemias 4.14)

11 Mês da família 2012 – Lute por sua família Nesta luta, por qual motivo estamos lutando? Nesta luta, por qual motivo estamos lutando? Neemias disse: Lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas (v. 14) Neemias disse: Lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas (v. 14) Neemias não estava lutando meramente para reconstruir o muro. Neemias não estava lutando meramente para reconstruir o muro. Não estaremos lutando por emissora de televisão A ou B, nem por movimentos contrários aos nossos princípios, mas pela família como instituição. Não estaremos lutando por emissora de televisão A ou B, nem por movimentos contrários aos nossos princípios, mas pela família como instituição.

12 Mês da família 2012 – Lute por sua família Uma guerra é ganha por um dos lados envolvidos. Uma guerra é ganha por um dos lados envolvidos. Para vencermos, saibamos que nossa luta é contra o inimigo n o 1 da família. Para vencermos, saibamos que nossa luta é contra o inimigo n o 1 da família. Conclusão Nessa luta, o aliado mais importante é o próprio Deus. Nessa luta, o aliado mais importante é o próprio Deus.

13 Mês da família 2012 – Lute por sua família Nessa luta, iremos lutar por nossa família, por nosso casamento e pelas gerações vindouras. Nessa luta, iremos lutar por nossa família, por nosso casamento e pelas gerações vindouras.


Carregar ppt "Mês da família 2012 – Lute por sua família. Aspectos importantes ao entrar numa guerra Texto: Neemias 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google