A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário de Treinamento da Equipe Distrital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário de Treinamento da Equipe Distrital"— Transcrição da apresentação:

1 Seminário de Treinamento da Equipe Distrital
Governador Eleito Antonio Lacourt Governador do Distrito Elias Cauerk Moysés

2 Menção Presidencial Serviços Humanitários outras atividades voltadas para a paz. Fortalecimento do clube Campanha de projeção da Imagem Pública do Rotary. Prestação de serviços áreas de enfoque.

3 Qual é nossa função do governador com relação a Imagem do Rotary?
Qual o plano de comunicação do distrito? Como se comunicar com os rotarianos? Defende suas notícias para os meios de comunicação? Tem espaço nos veículos? Promove suas obras através de páginas da Internet? Usa rede sociais?

4 Imagem Pública Conseguir suporte e recursos para projetos
Promover e apoiar arrecadação de fundos Atrair pessoas qualificadas ao quadro associativo Formar elos com outras organizações comunitárias Homenagear associados pelas contribuições à comunidade

5 Contar nossa história

6 Contar nossa história

7 1,2 milhão de sócios em 34.000 clubes ao redor do mundo
Unlike major corporations like Coca-cola, Nike or Toyota, Rotary does not have billions of dollars to spend on marketing and advertising. [Slide Transition] However, Rotary’s strength lies in its 1.2 million members in 34,000 clubs around the world – strength that can rival that of many large corporations. Rotary International’s Board of Directors confirms that improving Rotary’s public image is critical to making our organization a vibrant community force. At the same, Rotary leaders also recognize the challenges of developing a public image campaign that will work in every community around the world. Public relations efforts are vital to Rotary’s continued growth and service. Creating a positive image for Rotary is the responsibility of every Rotarian, both locally and globally. Effective PR campaigns build positive, strong relationships with their audiences. Think local and act local reminds us that All News is Local, and starts at the local level. Rotary International’s Board of Directors confirms that improving Rotary’s public image is critical to making our organization a vibrant community force in the new Rotary century.

8 Imagem Pública Quando falamos sobre mídias sociais e promoção da imagem pública, frequentemente damos ênfase a como fazer, e não falamos muito sobre por que fazer.

9 Imagem Pública Uma em cada nove pessoas do planeta está no Facebook. Todo os dias,190 milhões de tuítes são enviados.

10 Imagem Pública O YouTube tem mais de 490 milhões de usuários que acessam o site todo mês. Imagine a quantidade de vídeos disponíveis, é a mesma hora de programas foram transmitidas desde a invenção da televisão, em Este é o número de horas dos vídeos baixados no YouTube em 2011.

11 Imagem Pública A cada minuto, imagens são postadas no Flickr, uma rede social para armazenar e compartilhar fotografas

12 Imagem Pública Por trás de cada post em mídias sociais há sempre sentimentos. Eles são a chave para cada história. Não são as palavras que realmente importam, mas o que elas criam na mente do público e as emoções que despertam. Carl Buechner disse: “Eles podem esquecer o que você disse, mas eles nunca esquecerão como você os fez sentir”.

13 RI - Imagem Pública O Conselho Diretor do RI sabe da necessidade de fortalecer a Marca Rotary. Graças às Comissões do Plano Estratégico e de Comunicação, conversas com líderes de clubes e rotarianos de várias culturas, e pesquisas realizadas pelo Rotary, vimos a necessidade de revitalizar nossa marca.

14 Imagem Pública A razão é simples: o Rotary não recebe o devido reconhecimento pelo bom trabalho que faz em nossas comunidades e no mundo. Nossas pesquisas sobre imagem pública realizadas em e 2010 mostram que 62% das pessoas conhecem nosso nome, mas poucos sabem o que fazemos.

15 Imagem Pública 2006 Uma média de 58% de todos os entrevistados sabiam que é o Rotary. Uma média de 77% de todos os entrevistados concordaram que "Rotary é um grupo de pessoas caridosas, tentando ajudar ou servir a comunidade." Uma média de 26% de todos os entrevistados concordaram que "Rotary é um grupo de auto-serviço das pessoas, tentando ajudar a si mesmos." Uma média de 27% todos os entrevistados estavam cientes que ser rotariano era para contribuir com tempo ou dinheiro para o Rotary.

16 Imagem Pública 2010 Uma média de 62% de todos os entrevistados estavam cientes do que é o Rotary. Uma média de 66% dos entrevistados concordaram que os rotarianos conscientes são "caridade". Uma média de 24% dos entrevistados concordaram que os rotarianos conscientes são "auto-serviço." Uma média de 25% de todos os entrevistados estavam cientes que rotarianos era para a contribuir com tempo ou dinheiro para o Rotary

17 Imagem Pública O Rotary está trabalhando com a agência de branding Siegel+Gale para realizar pesquisas sobre nossa marca globalmente.

18 Imagem Pública

19 Imagem Pública Gostaria de lembrá-los sobre os distintivos do Rotary. Todos nós recebemos distintivos em várias ocasiões no Rotary.

20 Imagem Pública

21 PROPOSTAS PLANO DE AÇÃO 2012- 13 PETS REUNIOES BIMESTRAIS DE AVALIAÇÃO
REUNIAO SEMESTRAL SUBCOMISSÕES COM EFETIVA PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS SOB A COORDENAÇÃO DO GOVERNADOR


Carregar ppt "Seminário de Treinamento da Equipe Distrital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google