A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há dois tipos de Satélites:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há dois tipos de Satélites:"— Transcrição da apresentação:

1 Há dois tipos de Satélites:
- Os Satélites Naturais. - Os Satélites Artificiais.

2 Um Satélite Natural… Tétis O Satélite de Saturno

3 Tétis Tétis é um satélite de Saturno.
É conhecido como Saturno III e foi descoberto por Giovanni Cassini, em 1684.

4 …O que é um Satélite Natural

5 Por exemplo, a Lua é o satélite natural da Terra.
Um satélite natural ou lua (em letra minúscula) ou ainda planeta secundário é um corpo celeste que gira em torno de um planeta ou outro corpo menor. Dessa forma, o termo satélite natural poderá ser designado de planeta anão que gira em torno de uma galáxia maior. Por exemplo, a Lua é o satélite natural da Terra. Há 240 objectos no sistema solar classificados como luas. Dentre esses, 166 orbitam 8 planetas, 4 orbitam planetas anões e mais algumas dezenas orbitam corpos menores do sistema solar.

6 Satélite orbitando em torno de outro corpo celeste (planeta).

7 Satélite Tétis “O Satélite Gelo!”

8 Descrição do Tétis… É um corpo gelado.
A densidade de Tétis é 1.21gm/cm3, indicando que é composto quase totalmente por água gelada. A superfície gelada de Tétis está intensamente atravessada de crateras e contém fendas causadas por falhas no gelo. O terreno é composto por regiões com muitas crateras. As crateras da cintura indicam que Tétis já foi internamente activa, provocando a reformação da superfície em partes do terreno antigo, contendo uma linha (cintura) escura. A causa exacta da cintura escura é desconhecida, mas conseguiu-se uma interpretação possível a partir das imagens recentes, da sonda Galileo, das luas de Júpiter, Ganímedes e Calisto. Ambos os satélites mostram capotas polares feitas de depósitos de gelo brilhante nas encostas das crateras voltadas para os pólos. À distância, as capotas parecem mais brilhantes devido à névoa provocada por milhares de pedaços de gelo nas crateras menores.

9 … um Satélite Artificial
O Homem lança para o espaço Satélites artificiais que utiliza para observar o espaço.

10 Satélites artificiais são engenho colocados, por meio de foguetes, no espaço. São construídos e projectados pelo Homem. A sua principal função é receber e enviar dados para a Terra. Os satélites artificiais são geralmente lançados por um foguete-motor. É através do lançamento destes satélites para o espaço que o Homem observa muitos dos fenómenos que se passam no espaço.

11 Os Satélites na Comunicação
Os satélites são um importante instrumento de comunicação nos dias de hoje.

12 Por exemplo: O GPS O moderno Sistema de Navegação Por Satélite (GPS – sigla de Global Sattelite Position) é um aparelho portátil, que, por meio de uma pequena antena, determina o posicionamento de 3 ou mais satélites em órbita da terra. Com base nos dados recebidos desses satélites, e por meio de cálculos matemáticos com relação ao tempo de retorno do sinal emitido pelos mesmos, determina sua posição em qualquer ponto da superfície do planeta Terra.

13 Outros exemplos: Também os sinais de transmissão de rádio, televisão e telefone são obtidos através de satélites artificiais.

14 Reflexão: Após a realização deste trabalho concluí que, talvez inspirado no funcionamento dos satélites naturais, o Homem construiu aparelhos, a que chamamos de satélites artificiais, e lançou-os para o Espaço. Através do lançamento destes aparelhos para o espaço o Homem observa muito dos fenómenos que se passam. Os satélites lançados para o espaço permitem ao Homem comunicar e permitem-nos ter acesso a vários meios de comunicação. Estes meios de comunicação, que utilizamos no nosso dia a dia, como o telefone, a TV e a Rádio, funcionam através de sistemas e radiações emitidas pelos satélites que circulam no espaço. Os sistemas e os meios de comunicação que utilizamos estão constantemente em evolução e permitem-nos ter acessos a muitas funcionalidades que nos facilitam as tarefas do dia a dia.

15 FIM


Carregar ppt "Há dois tipos de Satélites:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google