A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os alimentos antioxidantes são importantes na hora de prevenir doenças e equilibrar as funções vitais no organismo. Saiba identificá-los O QUE ESPERAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os alimentos antioxidantes são importantes na hora de prevenir doenças e equilibrar as funções vitais no organismo. Saiba identificá-los O QUE ESPERAR."— Transcrição da apresentação:

1 Os alimentos antioxidantes são importantes na hora de prevenir doenças e equilibrar as funções vitais no organismo. Saiba identificá-los O QUE ESPERAR DELES:

2 SEMENTE DE GERGELIM Antioxidante potente e fonte de vitamina E, pode ser misturada as saladas e carnes.

3 MIRTILO CACAU E UVA. Fazem parte do grupo dos polifenóis
MIRTILO CACAU E UVA Fazem parte do grupo dos polifenóis. Alem de antioxidantes, são anti-inflamatórios naturais.

4 CENOURA. Contém vitamina A, benéfica para pele, cabelo e unhas
CENOURA Contém vitamina A, benéfica para pele, cabelo e unhas. A falta desse nutriente pode causar ressecamento da pele e problemas de visão. Aconselha-se o consumo sem cozimento, a fim de preservar todas as propriedades da raiz.

5 COUVE, BROCÓLIS, NABO E RABANETE
COUVE, BROCÓLIS, NABO E RABANETE Os chamados crucíferos devem ser consumidos cruz ou ao vapor para ter nutrientes preservados. Ajudam a combater alguns tipos de câncer.

6 LARANJA E ACEROLA São fonte de vitamina C, importante para combater o envelhecimento das células e da pele. Dê preferência ao consumo da fruta, em vez da vitamina em cápsulas.

7 TOMATE Comum nas mesas brasileiras, o tomate deve ser ingerido cozido ou como molho, pois o licopeno, substancia antioxidante presente na fruta, é mais eficaz quando submetido a temperaturas elevadas.

8 CASTANHAS, NOZES E MACADÂMIA
CASTANHAS, NOZES E MACADÂMIA Pertencem ao grupo das oleaginosas, fontes de selênio, importante antioxidade. Não devem ser consumidas em excesso. Duas ou três castanhas, por exemplo, já possuem a quantidade necessária para o corpo. A falta ou o excesso delas na dieta podem alterar a função da tireóide.

9 ÓLEO DE CANOLA, LINHACA E PEIXES
ÓLEO DE CANOLA, LINHACA E PEIXES Eles tem importante ação anti-inflamatória e antioxidante. A falta desses alimentos pode ocasionar problemas na coagulação sanguínea.

10 FIBRAS Ajudam a filtrar toxinas, mas devem ser consumidos moderadamente, pois podem atrapalhar a absorção de vitamina e minerais. Entram no grupo e granola e a linhaça.

11 FONTE: Estado de Minas – 13/05/2012
AÇAI Contem 30 vezes mais antocionina (substância que combate infecções) mais do que o vinho. É melhor consumir o fruto sem açúcar, pois é muito calórico. FONTE: Estado de Minas – 13/05/2012


Carregar ppt "Os alimentos antioxidantes são importantes na hora de prevenir doenças e equilibrar as funções vitais no organismo. Saiba identificá-los O QUE ESPERAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google