A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Casa de Vó Guiomar Paiva Brandão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Casa de Vó Guiomar Paiva Brandão."— Transcrição da apresentação:

1 Casa de Vó Guiomar Paiva Brandão

2 Casa de Vó é o lugar mais doce do mundo!
É onde até o limão é doce e qualquer doce fica muito mais doce. Há sempre um rocambole fofo coberto de açúcar em cima da geladeira. E dentro? Nem se fala...

3 Há sonhos de verdade cobertos de canela.
Há biscoitos quentinhos acabados de sair. Há suspiros dourados e beijinhos doces. E a melhor, a mais limpinha, a mais gostosa cama do mundo.

4 Há esconderijos segredáveis e mapas de tesouro.
Há castelos, fadas, viagens especiais, reis, princesas e super-heróis. Há risos, muitos risos de sobremesa nas mesas de domingo.

5 Nada é cheio de não-me-toques.
Na casa de Vó as coisas são da altura da gente e tudo está ao alcance das mãos. Nada é cheio de não-me-toques. Tudo é à prova de neto! Até a guerra de travesseiros vem, mas significa paz e alegria.

6 Pois trincos não tem, fechaduras também não.
Na casa da vovó dá vontade de correr e brincar o resto da vida sem parar nunca. Pois trincos não tem, fechaduras também não. Casa de Vó tem, é muitos braços todos abertos a qualquer hora. Pra casa de Vó você nunca precisa avisar que vai, é só chegar.

7 Mesa da casa de Vó vive pronta!
Com toalha bem lavável, sem enfeites caros e novos, resistentes, isso sim. E tudo funciona melhor na casa de Vó. As paredes amortecem os tombos.

8 O fogão tem mais que seis bocas, todas acesas!
O chão é menos duro. O fogão tem mais que seis bocas, todas acesas! A mesa, como ter pernas... As cadeiras, mais que dois braços aconchegando. E Vó, sempre, é toda ouvidos!

9 Caderno de receita da Vó então, é livro cobiçado, já esgotado.
Todos querem os segredos dos cozidos e dos assados mas ninguém consegue jamais fazer um igual. Porque o jeito de escrever, as páginas amarelas e as gotinhas de gordura não se fizeram em um dia.

10 Foram precisos muitos dias de festa e vontade de agradar.
Lamber os dedos pode, mas só na casa da Vó. Raspa de panela tem sempre, e, o pior, tem fila também. Se escuta sempre: “Eu pedi primeiro”.

11 Gaveta de Vó então é uma festa!
Quase toda Vó tem cadeira de balanço, um chinelo jeitoso, uma caixinha com bilhetes, lencinhos e papéis amarelados. Gaveta de Vó então é uma festa! De vez em quando toda Vó dá um suspiro bem fundo porque tem coisas demais para se lembrar tendo saudade.

12 Há coisas que só o amor de Vó faz.
Machucados, por exemplo, são curados com dengo e muitos e muitos beijos. Dinheiro de Vó rende... Pensando bem é o único dinheiro que rende. E costura que Vó faz então? Chega a vestir três gerações até.

13 E o sono vem cheio de sonhos bons, quando a Vó está por perto.
As estórias de Vó, as brincadeiras e as cantigas de ninar, só ela conhece, mais ninguém. E o sono vem cheio de sonhos bons, quando a Vó está por perto.

14 Porque só cheirinho de Vó já é uma delícia!
O colo é tão gostoso e a pele tão macia que ficam na lembrança da gente pro resto da vida. O assunto não tem fim na casa de Vó. Ninguém perde o fio da meada, pois é tecido com muito interesse em escutar cada graça, cada novidade, cada descoberta.

15 O relógio é sempre adiantado para ninguém perder a hora.
Há tanto caso engraçado e estórias pra se ouvir, que ver televisão é perder tempo... O relógio é sempre adiantado para ninguém perder a hora. Existe na casa de Vó a mágica do tempo, ele obedece, vai e volta, é só querer. E a gente é o que quer ser. Cresce, se quiser crescer.

16 Espaço infinito que é do tamanho do coração que toda Vó tem.
A casa de Vó tem o maior espaço do mundo, mesmo que não tenha espaço nenhum. Porque o espaço maior ficou inventado pela liberdade de rir, de correr e de gritar. Espaço infinito que é do tamanho do coração que toda Vó tem.

17 Autora: Guiomar Paiva Brandão Autor do slide: Carminha
Créditos: Texto: Livro Casa de Vó Autora: Guiomar Paiva Brandão Imagens: Getty Images Autor do slide: Carminha Música: Smile - wav. By Carminha


Carregar ppt "Casa de Vó Guiomar Paiva Brandão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google