A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A libertação está próxima

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A libertação está próxima"— Transcrição da apresentação:

1 A libertação está próxima
Advento III Alegrai-vos! A libertação está próxima

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Nesta 3ª semana a cor litúrgica é o rosa,  indica justamente o Domingo da Alegria, ou o Domingo Gaudette,  onde transborda nosso coração de alegria pela proximidade da chegada do Senhor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Cristo vem como aquele que guia, em sua volta para Deus, a humanidade perdida, desanimada e extenuada. Mas essa volta se explicitará no decorrer das gerações; a libertação exige tempo e fadiga; a alegria é antes, a de quem venceu uma das etapas, o que mantém viva sua esperança de atingir a meta final.

4 A expectativa deve ser paciente e operosa
A expectativa deve ser paciente e operosa. O reino de Deus se constrói lentamente. A paciência não é resignação, é fruto do amor, é vontade de descobrir o outro e ajudá-lo de todos os modos a libertar-se do que aliena.

5 Os cristãos devem saber que a boa nova da salvação é uma mensagem de alegria e libertação. Trata-se de uma alegria extraordinariamente realista e que exprime a certeza de que, apesar das dificuldades e aparentes contradições, o futuro da humanidade está sendo construído; certeza essa baseada na vitória de Cristo.

6 A celebração eucarística, em torno das duas mesas, a da Palavra e a do Pão, constitui um dos terrenos privilegiados em que se deve comunicar e experimentar, de certo modo, a verdadeira alegria.

7 Oração do Dia Ó Deus de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da Salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia.

8 “Irmãos: Ficai firmes até a vinda do Senhor
“Irmãos: Ficai firmes até a vinda do Senhor. Vede o agricultor: ele espera o precioso fruto da terra e fica firme até cair a chuva do outono ou da primavera. Também vós, ficai firmes e fortalecei vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está às portas. Irmãos, tomai por modelo de sofrimento e firmeza os profetas, que falaram em nome do Senhor”. (Tg 5, 7-10)

9 Senhor, que vossa vinda ao mundo seja sempre o fundamento da nossa confiança e esperança. “Alegrai-vos sempre no Senhor. De novo eu digo: Alegrai-vos! O Senhor está perto”.

10 “Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados
“Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: ‘Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é o vosso Deus: ele vem para vos salvar!’”

11 É com a Virgem que melhor aprendemos como esperar o Sol que nasce da Aurora, o Cristo, nosso Deus! Imploramos, ó Pai, pela intercessão da Virgem Maria, vossa clemência para que nos purifique dos pecados e assim possamos nos preparar para as festas que se aproximam. Amém

12 Texto – Missal Dominical
Imagens – Google Música – Aleluia - Handel Formatação - Graziela Visite-nos clicando:


Carregar ppt "A libertação está próxima"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google