A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chenonceau France.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chenonceau France."— Transcrição da apresentação:

1 Chenonceau France

2

3

4 Chenonceaux O Castelo de Chenonceau, obra
mestre do renascimento francês, é famoso por sua bela galeria sobre o rio Cher. Este esplêndido castelo do século XVI, verdadeira jóia do Valle do Loire, é um lugar cheio de encanto, com sua silhueta refletindo nas águas do rio, seus suntuosos jardins e ao seu redor a natureza preservada.

5

6

7

8 Um pouco de história … O Chenonceau É conhecido como o "Castelo das Mulheres", pois sua construção e história sempre esteve ligada pelas damas da corte francesa. Em 1547 Diana de Poitiers de 48 anos, se converteu na amante de Henrique II , filho herdeiro de Francisco I, que tinha 28 anos. Henrique a nomeou Duquesa de Valentinois e lhe presenteou o castelo. Ela se dedicou à decoração e conseguiu que Francisco I, com toda sua corte, se mudassem ao castelo, pelo que Diana se tornou a mulher mais influente do reino e na inimiga da Rainha Catalina de Medici. Através de um trágico acidente, o rei Henrique II perdeu a vida e Catalina reformou o castelo. Em 1577 inaugurou a grande galeria que atravessa o rio, com uma festa para seu terceiro filho, Henrique III.

9

10

11

12 La Tour des Marques

13 Jardins O castelo de Chenonceau apresenta dois jardins principais: jardim de Diana de Poitiers e o jardim de Catalina de Medici, cada um deles em um lado da Tour des Marques, único vestigio da primitiva fortaleza desaparecida com a construção do castelo atual. A decoração floral dos jardins, que se renova cada primavera e verão, requer o aporte de plantas, que são cultivadas no próprio domínio da fazenda, no horto.

14

15

16

17

18

19 Labirinto

20 Horto

21

22 Interior Chenonceau se destaca por sua arquitetura e sua história, mas também pela riqueza de suas coleções como demonstra uma visita ao interior: mobiliário renascentista, importante conjunto de tapeçarias dos séculos XVI e XVII, assim como numerosos quadros dos mestres da pintura.

23 Galeria Catalina de Medici

24

25

26

27

28

29 Dormitório Catalina de Medici

30

31

32

33

34 Dormitório de Diane de Poitiers

35

36 Dormitório de Louise de Lorraine Vaudémont

37 Retrato de Luis XIV

38

39 Retrato de Diane de Poitiers

40 Salamandra, emblema de Francisco I

41 Retrato de Catalina de Medici

42

43 Cozinha A cozinha a lenha e uma espécie
de estufa onde se faziam as aves. Os utensílios da cozinha são todos de cobre. As mesas e cadeiras de madeira rústica.

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53 Museu de cera A Galeria das Damas é um museu de cera do Castelo de Chenonceau. É um museu muito curioso, que recria cenas da época em que Catalina de Medici vivia no castelo. As figuras e os trajes da época estão muito bem realizados e se pode ver cenas como por exemplo bailes, momentos de oração e inclusive um caçador com suas presas.

54

55

56

57

58 Oficina Floral A decoração floral de Chenonceau necessita uma importante produção de flores. Cada cômodo do castelo está adornada com uma composição floral elaborada por uma equipe de floristas que se encarregam de renovar, duas vezes por semana todos os arranjos. As flores são cultivadas em um jardim reservado estritamente para este fim - o antigo horto, de m² rodeado por roseiras trepadeiras. Este jardim permite cultivar uma grande diversidade de flores: lupino, petúnias, dálias, lis e lírios que logo se encontram nos arranjos que adornam o interior do castelo durante as diferentes estações do ano.

59

60

61 Arranjos florais para o Natal

62 Capela do Castelo

63

64

65 Botes para realizar paseios pelo rio Cher

66

67

68

69

70 Fim


Carregar ppt "Chenonceau France."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google