A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Sandro Santos Pastor do Distrito de Cianorte/PR, pertencente à

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Sandro Santos Pastor do Distrito de Cianorte/PR, pertencente à"— Transcrição da apresentação:

1

2 Pr. Sandro Santos Pastor do Distrito de Cianorte/PR, pertencente à
Associação Norte Paranaense

3 “Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições”. I Coríntios 3:2

4 Saber a importância de apresentar o evangelho de maneira sequencial: 1º. Apresentar um evangelho simples baseado no relacionamento e 2º. Prosseguir no conhecimento que leva ao comprometimento. Sentir empatia pelas necessidades físicas e espirituais das pessoas. Promover um ambiente de estímulo e proteção para o crescimento da semente do evangelho naqueles a quem ministramos.

5 No evangelismo e testemunho, é importante que primeiramente apresentemos a verdade simples do evangelho.

6 EVANGELISMO SEQUENCIAL E NECESSIDADES SENTIDAS
DOMINGO

7 Evangelismo Sequencial e Necessidades Sentidas
Antes de pregar o evangelho, devemos saber do que as pessoas sentem necessidade. Veja o que Jesus fazia às pessoas antes de chamá-las ao Reino de Deus.

8 Evangelismo Sequencial e Necessidades Sentidas
O que Jesus fazia quando era solicitado pelas pessoas? Lucas 9:11 1º. Curava as pessoas (supria sua necessidade física). 2º. Falava-lhes do Reino de Deus (supria sua necessidade espiritual, mesmo que elas mesmas não percebessem que tinham esta necessidade).

9 Evangelismo Sequencial e Necessidades Sentidas
Afirmações: Seguindo o modelo de Cristo, com certeza teremos êxito ao pregar o evangelho às pessoas. Procurar saber quais são as necessidades das pessoas e, na medida do possível supri-las, é a primeira coisa a fazer. Após demonstrarmos nosso amor por elas ajudando-as em suas necessidades físicas ou materiais, teremos um coração aberto para receber o evangelho.

10 LEITE E ALIMENTO SÓLIDO
SEGUNDA-FEIRA

11 Leite e Alimento Sólido
Por que Paulo fala em “leite e alimento sólido” para a igreja em Coríntios 3:1 a 3? Porque a Igreja de Corinto não se desenvolveu o suficiente a ponto de receber verdades mais profundas por parte de Paulo. Paulo não pregaria sobre os temas mais profundos enquanto as pessoas não tivessem maturidade espiritual suficiente para entendê-los e responder a eles. De igual forma, hoje, devemos levar as pessoas a se entregarem a Cristo apresentando-lhes um evangelho simples (leite) e, depois, à medida que vão recebendo verdades mais profundas (alimento sólido), suas vidas vão sendo transformadas.

12 Leite e Alimento Sólido
Jesus não apresentava toda a verdade de uma só vez porque nem todos estavam preparados para receberem aquelas verdades. Você já ouviu estas frases: “Ah! Eu falo a verdade doa a quem doer!” ou “A verdade foi feita pra ser dita!”? Muito cuidado: Não era assim que Jesus fazia ou agia. É mais seguro seguir o exemplo dEle. Tudo a seu tempo. Uma verdade dita fora de tempo pode causar mais mal do que bem.

13 VERDADES DECISIVAS TERÇA-FEIRA

14 Verdades Decisivas Uma Verdade Decisiva é um ensino bíblico que, uma vez compreendido, desafia a pessoa a fazer mudanças significativas em suas crenças pessoais ou em seu estilo de vida.

15 Verdades Decisivas Na sua opinião, o que deveríamos desafiar as pessoas a fazer: aceitar a Cristo como Senhor de suas vidas ou santificar o dia de Sábado como dia de Descanso?

16 Verdades Decisivas Antes de levar as pessoas a fazerem coisas por Cristo, elas precisam, primeiro, conhecer e amar a Cristo. Uma vez que conhecemos a história bíblica e entendemos o que realmente Cristo fez por nós, passamos a amá-Lo. Uma vez que O amamos, a obediência à Sua vontade será automática, natural e voluntária.

17 Verdades Decisivas Portanto, a primeira verdade decisiva que uma pessoa tem de aceitar é a de que existe Alguém que a ama e fez de tudo para que ela tenha uma vida melhor, tanto aqui como no futuro (eternidade).

18 MEDINDO O CRESCIMENTO ESPIRITUAL
QUARTA-FEIRA

19 Medindo o Crescimento Espiritual
Como medir o crescimento espiritual de uma pessoa? Uma verdade transmitida não significa mudança de vida. Há pessoas que podem receber muita informação a respeito de uma verdade de Deus e não serem influenciadas por esta verdade. E o problema não está com esta verdade apresentada. Fazer perguntas é uma forma importante e eficaz para avaliar a compreensão e o crescimento espiritual das pessoas. Ex: Em sua opinião, o que você acha que Deus está querendo dizer a você neste verso? Você acha que Deus quer que nós abandonemos isto que Ele diz ser maléfico à nossa saúde? Diante do que aprendemos hoje, que mudanças você acha que precisa fazer em sua maneira de viver? Você gostaria de pedir a Deus que o(a) ajude a pôr em prática o que aprendeu hoje? Perguntas ajudam as pessoas a repensarem seus pontos de vista em comparação às verdades da Palavra de Deus e a tomarem a decisão pela verdade.

20 PREPARANDO UMA COLHEITA
QUINTA-FEIRA

21 Preparando uma Colheita
Como uma horta, assim também são as pessoas que estamos levando ao conhecimento das verdades de Deus.

22 Preparando uma Colheita
Para que se tenha uma colheita é preciso: Preparar o solo Lançar a semente Regar a semente Tirar as ervas daninhas Proteger das aves e pragas do jardim

23 Preparando uma Colheita
Em outras palavras: Aproximar-se do nosso amigo que queremos levar a Cristo Convidá-lo a lanchar conosco, passearmos juntos, envolver-se com ele Interessar-se por ele e por seus problemas Orar por ele e dizer que estamos orando por ele Começar a falar algo de Jesus, dizer-lhe o que Jesus fez por nós Oferecer-lhe um DVD, um livro, um estudo bíblico para juntos estudarmos Convidá-lo a ir conosco à igreja em uma programação especial Manter uma sequência de estudo e visitação ao nosso amigo Alimentá-lo até que se torne maduro (batismo) e frutífero (discipulado)

24 Preparando uma Colheita
A alegria e a satisfação de conduzir uma pessoa em seu aprendizado e crescimento da Palavra de Deus é algo que só os que já fizeram ou fazem isto sabem o que é.

25 Preparando uma Colheita
Só quem já escalou uma montanha sabe o que é poder ver o que tem do outro lado: um oceano, uma cordilheira, uma selva ou o horizonte.

26 Pregar o evangelho é um dos maiores privilégios que Deus nos deu.
Conclusão Pregar o evangelho é um dos maiores privilégios que Deus nos deu. Ele poderia mandar os anjos fazerem isso e teria um ótimo resultado, mas delegou a Seus filhos esta tarefa.

27 Conclusão Um médico voltava para casa depois de um dia de muito trabalho. No caminho viu um cachorro “pesteado”. Dava para contar os pelos e as costelas no pobre coitado.

28 Conclusão Colocou o cachorro em seu carro e ao chegar em casa a esposa pergunta: “Você não tinha algo melhor pra trazer para seus filhos? Podia ter trazido um Lhasa Apso ou algo parecido”. O médico liga para um amigo veterinário que lhe diz o que fazer e que medicamentos comprar para o “pesteadinho”. Em pouco tempo aquele cachorrinho “pesteadinho” era uma bolinha de pelos, a coisa mais linda do mundo.

29 Conclusão Era a diversão dos 3 filhos daquele médico. Até que um dia as crianças deixaram o portão aberto e o “ex-pesteadinho” fugiu. O médico chega em casa e vê o choro e a tristeza estampada no rosto de cada um dos filhos. “O que aconteceu?” – pergunta ele.

30 Conclusão O cachorrinho foi embora. “O que?” - diz o médico. “Depois de tudo o que eu fiz por ele? Tirei ele das ruas, dei comida, curei suas feridas, dei remédio, gastei dinheiro e é assim que ele retribui?” Horas depois ouviram um barulho de arranhões no portão. Todos correm e quando abrem o portão, quem está lá diante deles? O cachorrinho “ex-pesteadinho”. E atrás dele mais 3 cachorrinhos “pesteadinhos”. Aquele cachorrinho sabia onde tinha um médico que ajudava cachorrinhos “pesteados” e foi atrás de seus amigos “pesteadinhos”.

31 Conclusão Lição: Você e eu somos o cachorrinho “pesteadinho” que um dia estava jogado nas ruas da vida e do pecado. O grande médico Jesus nos acolheu, curou nossas feridas e nos deu um novo sentido na vida. Agora ele espera que você e eu possamos ir atrás dos outros “pesteadinhos” pelo pecado e o tragamos ao Grande Médico Jesus.

32 Ao pensar em evangelizar alguém devemos considerar:
Conclusão Ao pensar em evangelizar alguém devemos considerar:  Dê preferência aos amigos. É mais fácil. Você já os conhece  Siga a sequência: do evangelho simples às verdades mais profundas.

33 Conclusão Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Sandro Santos Pastor do Distrito de Cianorte/PR, pertencente a Associação Norte Paranaense Artes e Slides: Marcos Goulart -


Carregar ppt "Pr. Sandro Santos Pastor do Distrito de Cianorte/PR, pertencente à"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google