A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
YASMIN OLIVEIRA ARAÚJO

2 Terceira idade – A idade da sabedoria
Os idosos são de fundamental importância na nossa sociedade, pois além de serem a cultura viva eles possuem muitas experiências e conhecimentos para ensinarem a essa nova geração. Esse tema é importante para conhecermos melhor como nossos idosos vivem, a sua valorização e se os seus direitos são respeitados, pois eles tem muito a acrescentar nas nossas vidas com suas sabedorias. Durante o desenvolvimento do projeto realizamos várias atividades, pesquisamos sobre o estatuto do idoso, a importância deles na sociedade e em suas famílias. Para sabermos mais sobre a vida dos idosos e os cuidados com eles, visitamos no dia 14 de agosto, pela manhã, a Casa São José que é um lugar que abriga 36 idosos (Segundo o Estatuto do Idoso a pessoa é considerado idoso a partir de 60 anos) eles praticam várias atividades divertidas, toda a semana tem atendimento médico, alimentação equilibrada, os aniversários são comemorados com festas e o mais importantes é que eles são tratados com muito carinho e amor pelos funcionários da casa . Ainda tem uma capela onde são realizadas as missas e um lugar para suas orações. Na casa conversei com o Seu Benedito um senhor muito simpático, que disse- me que gosta bastante de lá, realiza várias atividades, adora desenhar, é amigo e companheiro de todos e que os seus direitos são respeitados. Adorei conhecer a Casa São José e ver que os idosos estão sendo bem tratados naquele abrigo. Encerramos nossas atividades no dia 02 de setembro com a DIOFERAC, onde expomos tudo que pesquisamos e aprendemos. Concluímos mais uma feira com sucesso e a certeza do dever cumprido. A minha mensagem sobre esse tema é : Respeitar a velhice é valorizar a vida. E isso eu vou levar sempre em minha vida.

3 QUEM SOU EU ? Eu sou Yasmin, nasci em Teresina na maternidade Santa Fé no dia 8 de maio. Meus pais são Cosmo e Regina e tenho um irmão chamado Filipe que tem 20 anos de idade . O meu time é o Corinthians, minha comida preferida é pizza, meu programa preferido é TV Globinho, minhas músicas prediletas é a do Luan Santana e a minha diversão é brincar principalmente ir para a escola Diocesano. O que me deixa feliz é ir para a escola estudar. E o que me deixa triste é quando alguém me ofende, faz fofoca, fala mal de mim ou inventa piadinhas de mim.

4 A VIAGEM DE OEIRAS Eu fui a Oeiras, que cidade bonita! Tão bonita quanto a minha. Eu conheci várias coisas como: o riacho da mocha, o rio da pouca vergonha, igrejas. Mas o que eu gostei mesmo foi a pousada, era enorme. O que eu não gostei foi a ida e a volta, porque eu me senti mal e o que eu gostei no ônibus é que eu dei um cochilo. Quando acordei estava na metade da viagem, depois o tempo foi passando e finalmente cheguei, dei um abraço bem apertado em minha família e fomos pra casa tomar água de coco e brincar !!!!!

5 UM COLÉGIO ESPECIAL O colégio Diocesano É de ensino formal Tudo que aprendo É sempre especial. Os professores e funcionários Nos ensinam a crescer Para que no futuro Nós possamos vencer. Nas matérias Nós aprendemos muitas coisas Que são interessantes. Parabéns diocesano Pelos seus 107 anos Pela conquista desses anos !

6 O CEMITÉRIO Era um dia ensolarado dois amigos Caio e Pedro combinaram de ir ao cemitério. Era uma noite que o céu estava muito cheio de estrelas, os dois saíram de casa e seguiram para mais uma aventura. Quando entraram no portão viram passar um vulto, eles correram mas o Pedro teve coragem de olhar para trás e viu que só era um coveiro assim prometeram nunca mais ir para o cemitério.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google