A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO"— Transcrição da apresentação:

1 CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO

2 1. A PROPICIAÇÃO EM RELAÇÃO AO POVO DE ISRAEL
A ATITUDE DO POVO DE ISRAEL “ Mesmo presenciado os GRANDES feitos de DEUS: – 10 PRAGAS SOBRE O EGITO - NUVENS (FOGO E SOMBRA) - AGUA DA ROCHA - MANÁ DO CÉU - TRAVESSIA DO MAR VERMELHO - AGUAS DE MARA EM AGUAS DOCES - E VARIOS OUTROS GRANDES FEITOS. MAS: MAS DIANTE DE DEUS, CONSTRUIRAM UMA ESTATUA PARA ADORAR, PROVOCANDO A SUA IRA (EX. 32)

3 B - A SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO SENHOR:
“ DEUS NÃO PODIA APROXIMAR-SE DE UM POVO TÃO CONTAMINADO PELO EGITO! PRECISAVA”

4 C ) COMO DEUS USAVA O PROPICIATÓRIO
O PROPICIATÓRIO FICAVA SOBRE A ARCA – LV. 16.2 DIA DA EXPIAÇÃO: (Levítico 23:27). “ Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao SENHOR.”

5 ERA O QUE MOISÉS FAZIA NO MONTE SINAI
2. EM CRISTO, DEUS RECONCILIOU O MUNDO CONSIGO MESMO Mediador é uma pessoa que intervém entre duas partes que estão em desacordo, com finalidade de reconciliá-las. JESUS O MEDIADOR ENTRE O HOMEM E DEUS ERA O QUE MOISÉS FAZIA NO MONTE SINAI

6 A IRA DO SENHOR SE ACENDE CONTRA O PECADOR
MOISÉS FALAVA COM O POVO E LEVAVA A DEUS AS PALAVRAS DO POVO E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o SENHOR lhe tinha ordenado. Ex. 19.7 Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo. Ex. 19.8

7 CRISTO É O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA
CRISTO O NOSSO MEDIADOR (I Timóteo 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. UM ATO PÚBLICO A NOSSO FAVOR (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

8 EM CRISTO, OS PECADOS DA HUMANIDADE SÃO JUSTIFICADOS
Quando o sangue era aspergido sobre o propiciatório, os pecados do povo eram encobertos de diante os olhos de Deus, o juízo era posto entre os querubins onde Deus estava assentado. Da mesma forma temos Jesus como o nosso propiciatório, que ao ter derramado o seu sangue, encobre De diante de DEUS todos os pecados da humanidade, reconciliando-nos Ler: I João 2.2

9 ASSISTIR VÍDEO

10 A IRA DIVINA É APLACADA MEDIANTE O SACRIFÍCIO DE CRISTO
A BIBLIA RETRATA O HOMEM COMO ESCRAVO DO PECADO Paulo declara: (Efésios 1:7) – “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,” Pedro reitera: (I Pedro 1:18-19) – “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”

11 CRISTO O SACRIFICIO PERFEITO ELE É O NOSSO SUBSTITUTO
O homem não era aceitável como sacrifício, pois é pecador... Mesmo no velho testamento, o cordeiro era sem mácula, sem nenhum defeito já apontando para o Cordeiro de Deus JESUS. ELE É O NOSSO SUBSTITUTO

12 DEUS É O JUSTO E JUSTIFICADOR DOS QUE CRÊEM EM JESUS
DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, O SACRIFICIO DE JESUS CRISTO, SALVA TODO O PECADOR QUE SE ARREPENDER E CRER NOME (Hebreus 2:18) - Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

13 CONCLUSÃO: A propiciação foi feita para todos. Todos podem aproximar-se de Deus. Cristo pagou um resgate suficiente para todos. Todos podem vir à graça desta obra cumprida. Quanto à expiação, ela pertence aos muitos que têm crido. Neste caso, o resgate é considerado como se tivesse sido pago por cada crente individualmente, o qual é o beneficiário da expiação e da substituição.

14 RASCUNHOS: DIA DA EXPIAÇÃO: Todo israelita sabia que "aos dez deste mês sétimo, será o Dia da Expiação" (Levítico 23:27).  Havia sacrifícios diários pelo pecado, mas esse era um dia especial, de santa convocação.  Aprendemos em Levítico 16 que o Sumo Sacerdote: Œse purificaria com água; vestiria suas vestes santas de linho; Ž  mataria um novilho para fazer expiação por si e pela sua família; tomaria uma vasilha de brasas do altar e entraria no Santo dos Santos para que a nuvem de incenso cobrisse o propiciatório, que era o lugar da expiação, da propiciação e da reconciliação; sairia, tomaria o sangue do novilho, entraria pela segunda vez no lugar santo com o sangue e o aspergiria sete vezes sobre o propiciatório e diante dele; 'mataria o bode para a oferta pelo pecado, ultrapassaria o véu pela terceira vez e faria com o sangue como tinha feito com o sangue do novilho; 'faria expiação pelo lugar santo e pelo altar do holocausto; "imporia as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessaria os pecados do povo e enviaria o bode para o deserto; e " tiraria as vestes de linho, iria lavar-se, poria outra roupa e ofereceria um holocausto por si e pelo povo.


Carregar ppt "CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google