A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imagens virtuais do novo Centro Administrativo de Minas Gerais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imagens virtuais do novo Centro Administrativo de Minas Gerais"— Transcrição da apresentação:

1 Imagens virtuais do novo Centro Administrativo de Minas Gerais
PARA SUA COMODIDADE NA LEITURA  FAVOR CLICAR

2 Niemeyer e Aécio durante uma visita ao local.
AUDÁCIA As obras da Cidade Administrativa de Minas, em ritmo acelerado. Na foto abaixo, de setembro de 2008, Niemeyer e Aécio durante uma visita ao local.

3

4 Em dezembro, Aécio deverá inaugurar a maior, e mais ousada edificação da história de Minas: um majestoso palácio governamental suspenso, dentro de um complexo estatal que reunirá, em mais dois mega edifícios, as 18 secretarias de Estado e outros 33 órgãos do governo mineiro. Tudo projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos.

5

6 “Isso aqui vai ficar fantástico”, diz Otávio Neiva, subgerente de Controle de Obras da futura Cidade Administrativa de Minas Gerais. “Vai ter uma prefeitura interna só para cuidar do conjunto, cinco mil vagas de estacionamento, área de convivência com restaurantes, lanchonetes, bancos. E até ônibus para circulação interna, tipo a Disney.”

7

8

9 A Cidade Administrativa impressiona pelo tamanho, pela arquitetura e pela velocidade com que está sendo erguida. A área total do complexo é de metros quadrados, o que daria 97 campos de futebol como o do Maracanã. As edificações terão metros quadrados de área construída, uma metragem 44% superior à do Morumbi Shopping de São Paulo, um dos maiores do país.

10 O conjunto terá 71 elevadores, 13
O conjunto terá 71 elevadores, toneladas de aço (peso equivalente a elefantes) e metros quadrados de vidro (o suficiente para cobrir 12 Maracanãs). Quando estiver em pleno funcionamento, deverá abrigar 20 mil servidores e receber cerca de 10 mil visitantes por dia – uma população flutuante maior que a de 82% dos municípios brasileiros.

11 Do ponto de vista arquitetônico, a obra pode ser considerada um marco
Do ponto de vista arquitetônico, a obra pode ser considerada um marco. Assim que estiver pronto, os mineiros poderão pleitear uma citação no livro dos recordes para o palácio governamental. Com quatro pavimentos e toneladas, o prédio terá o maior vão - livre de concreto suspenso da história da arquitetura, segundo o escritório de Niemeyer. Um bloco envidraçado de 147,5 metros de comprimento por 17,2 metros de largura (o dobro do MASP) “flutuará” a 5,7 metros do solo. “O palácio tem a estrutura mais arrojada possível”, disse Niemeyer a ÉPOCA. “Estou muito contente (com o conjunto). Para abrigar todas as secretarias, teria de ter 40 prédios. “Achamos a solução perfeita: colocar tudo em dois prédios só.”

12

13 O responsável pelos cálculos da construção é o engenheiro José Carlos Sussekind, que trabalha com Niemeyer há 40 anos. Para ele, a obra tem potencial para virar referência de uma era: “Daqui a 200 anos, quando olharem para a arquitetura do século XXI, vão lembrar esse palácio. Ele é grande, majestoso, suspenso, mas sereno. Uma obra muito corajosa. Em audácia, é o máximo que o concreto pode oferecer”, afirma.

14

15

16 Segundo os engenheiros, é a maior edificação em andamento em toda a América Latina. Apesar da crise, o cronograma da obra está sendo seguido com rigor exemplar. O canteiro está a pleno vapor, com operários trabalhando simultaneamente. Em algumas atividades, o turno é de 24 horas. Os engenheiros envolvidos no projeto gostam de repetir que se trata da “maior edificação em andamento em toda América Latina”.

17

18 Hoje, cerca de 60% do conjunto
já está pronto.

19 quinta-feira, 30 de março de 2017
Hoje é : quinta-feira, 30 de março de 2017 Agora mesmo são : 21:53 h.

20

21 Imagens e textos via INTERNET
Formatação em Power Point by AGAVEH HESSE Fundo musical: “OH! MINAS GERAIS” - tradicional JUNHO DE 2009


Carregar ppt "Imagens virtuais do novo Centro Administrativo de Minas Gerais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google