A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERLOT Música: Day Without Rain (Enia).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERLOT Música: Day Without Rain (Enia)."— Transcrição da apresentação:

1 MERLOT Música: Day Without Rain (Enia)

2 De sabor muito semelhante ao do Cabernet Sauvignon, o Merlot - nome significa pequeno Melro – é facilmente confundido com o Cabernet Sauvignon nas provas ás cegas. Seus aromas e sabores incluem: amora preta, cassis, cereja cozida, ameixa, chocolate, café e às vezes couro.

3 Assim como no caso da uva Cabernet Sauvignon, historicamente a mais famosa região onde se planta a Merlot tem sido a de Bordeaux, na França, onde a Merlot (e não a Cabernet Sauvignon) é a principal uva em termos de produção total. Em Bordeaux planta-se Merlot principalmente fora da região de Medoc; por exemplo, é a principal uva dos vinhos de Pomerol e ST.-Émilion.

4 No entanto, a Merlot é quase sempre misturada com a Cabernet Sauvignon, a Cabernet Franc e possivelmente com a Malbec e/ou com a Petit Verdot. Existe uma famosa exceção extrema: o Château Petrus (de Pomerol), um dos mais caros vinhos do mundo, que é 99% Merlot.

5 Em Bordeaux e na Califórnia é comum se dizer que a Merlot é mais macia, mais carnuda e mais gorda do que a Cabernet Sauvignon, e às vezes isso pode ser verdade. A maciez do vinho é um fenômeno complexo que depende de muitos fatores, inclusive do amadurecimento da uva.

6 Quando as uvas Merlot de grandes vinhedos amadurecem plenamente, o tanino aparece como relativamente macio e redondo ao paladar. Dito isto, a Merlot não é exclusiva no que se refere à maciez, e há muitos exemplos de Merlot que são tudo, menos macias. Certas regiões, notadamente o norte da Itália e Long Island, no estado de Nova York, são conhecidas por um estilo de Merlot magro, liso. 

7 Embora a Califórnia seja considerada a base dos vinhos Merlot no Novo Mundo, essa distinção deve ser compartilhada com o estado de Washington. Grande número de Merlots excelentes e profundamente concentrados, oriundos daquela região, são surpreendentes e crescem muito a cada ano.

8 No entanto, no Chile, o Merlot e o Sauvignon Blanc talvez não sejam autênticos. Muitos vinhos chilenos rotulados de Merlot, depois de testes científicos acabam se revelando Merlot entremeado de Carmenére, uma variedade outrora bem conhecida em Bordeaux, mas praticamente extinta ali. Contudo, em alguns vinhedos mais novos do Chile planta-se exclusivamente Merlot. 

9 A uva Merlot é plantada principalmente na Califórnia; no Chile; em Bordeaux e no Languedoc-Roussillon, na França; em Ter Venezie, Itália; em Long Island, estado de Nova York; e nos estados da Virgínia e de Washington.

10 E no Penedés, também, se produz Merlot de excelente qualidade, resultando em vinhos com personalidade, requinte, completando os mais exigentes paladares!!!

11 FIM


Carregar ppt "MERLOT Música: Day Without Rain (Enia)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google