A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO

2 O que você busca? O que você espera? Qual o sentido da vida?
Mensagem O que você busca? O que você espera? Qual o sentido da vida?

3 O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos?
Mensagem O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos?

4 Mensagem – O que a Fé Centrada em Cristo produz nos seus discípulos. 5 – Produz uma esperança acima de uma boa vida social 4.12. 3 – Produz interesse exclusivo 4 – Produz uma expectativa que não é terrena 4.11. 2 – Produz preceitos que quebram preconceitos 1 – Produz grande compaixão João

5 [ Fé centrada em Cristo produz acalento para a angústia do coração!]
Mensagem [ Fé centrada em Cristo produz acalento para a angústia do coração!]

6 6 – Produz acalento para a angústia do coração - 4.13-15.
13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

7 “A existência precede a essência” “O existencialismo é um humanismo”
6 – Produz acalento para a angústia do coração Figura natural - angústia “A existência precede a essência” “O existencialismo é um humanismo” “Viver é ficar se equilibrando, o tempo todo, entre escolhas e consequências” Jean-Paul Sartre 1950 “A angústia é a possibilidade de liberdade. É o medo dessa possibilidade. A angústia é o puro sentimento do possível.” Soren Kierkegaard 1844 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

8 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Figura natural - angústia Água de Jacó X Água de Jesus 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

9 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Figura natural - angústia Água de Jacó X Água de Jesus 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

10 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Figura natural - angústia Água de Jacó X Água de Jesus Satisfação completa – fim da angústia. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

11 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Figura natural - angústia Água de Jacó X Água de Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Solução interna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

12 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Figura natural - angústia Água de Jacó X Água de Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Solução interna. Esperança eterna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

13 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Água de Jacó X Água de Jesus Satisfação completa – fim da angústia. 3.5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Solução interna. Esperança eterna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

14 Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural Água de Jacó X Água de Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Solução interna. Esperança eterna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

15 Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural Água de Jacó X Água de Jesus A água que tira a angústia é o próprio Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Solução interna. Esperança eterna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

16 Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural Água de Jacó X Água de Jesus A água que tira a angústia é o próprio Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Solução interna. Esperança eterna. 10 Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

17 Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural Água de Jacó X Água de Jesus A água que tira a angústia é o próprio Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Solução interna. Esperança eterna. Jo Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

18 Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural Água de Jacó X Água de Jesus A água que tira a angústia é o próprio Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Ap pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Solução interna. Esperança eterna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

19 Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural
6 – Produz acalento para a angústia do coração Água Esperança terrena. Solução externa. Satisfação temporária. Regeneração Figura natural - angústia Libertação da escravidão natural Água de Jacó X Água de Jesus A água que tira a angústia é o próprio Jesus Satisfação completa – fim da angústia. Ap Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. Solução interna. Esperança eterna. 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

20 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Figura natural - angústia 1Co 15.19 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Água de Jacó X Água de Jesus Preferência pela solução terrena 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

21 Figura natural - angústia
6 – Produz acalento para a angústia do coração Jd 1.12 Estes homens são... pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; Figura natural - angústia 2Pe 2.17 Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas; Água de Jacó X Água de Jesus Preferência pela solução terrena 13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

22 [ Fé centrada em Cristo produz acalento para a angústia do coração!]
Mensagem [ Fé centrada em Cristo produz acalento para a angústia do coração!]

23 [ Fé centrada em Cristo produz autoconfrontação!]
Mensagem [ Fé centrada em Cristo produz autoconfrontação!]

24 7 – Produz autoconfrontação - 4.16-19.
16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

25 Pensar sobre a própria vida
7 – Produz autoconfrontação Pensar sobre a própria vida 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

26 Pensar sobre a própria vida Condição de vida
7 – Produz autoconfrontação Pensar sobre a própria vida Condição de vida 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

27 Pensar sobre a própria vida Condição de vida
7 – Produz autoconfrontação Pensar sobre a própria vida Condição de vida Revelação da condição da vida 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

28 Pensar sobre a própria vida Condição de vida
7 – Produz autoconfrontação Pensar sobre a própria vida Condição de vida Revelação da condição da vida Reflexão teológica 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

29 Pensar sobre a própria vida Condição de vida
7 – Produz autoconfrontação Pensar sobre a própria vida Condição de vida Revelação da condição da vida Reflexão teológica 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

30 [ Fé centrada em Cristo produz acalento para a angústia do coração!]
Mensagem [ Fé centrada em Cristo produz acalento para a angústia do coração!]

31 [ Fé centrada em Cristo produz autoconfrontação!]
Mensagem [ Fé centrada em Cristo produz autoconfrontação!]

32 Como a fé em Jesus interfere em suas respostas?
Mensagem O que você busca? O que você espera? Como a fé em Jesus interfere em suas respostas? Qual o sentido da vida?


Carregar ppt "Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google