Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouYan Back Bicalho Alterado mais de 6 anos atrás
2
Quem foi Paulo? Um homem que contemplou o céu; v. 4 Convertido ao ouvir o próprio Cristo; Atos 9:4-5 Um exemplo, pois seu exemplo era Cristo. I Cor. 11:1
3
A honra que também gera dor
Servir a Cristo exige provações; Servir a Cristo exige submissão ao Pai; Servir a Cristo exige aprender o que o Senhor quer nos ensinar; Servir a Cristo exige humildade para vencer nossa natural soberba.
4
- O espinho na carne de Paulo
“E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais.” II Cor. 12:7 O que era esse espinho? Ou quem era? Foi a maneira como Deus pode mostrar a Paulo que somos totalmente dependentes de Deus.
5
Como Deus trata o sofrimento de Paulo?
Deus não retira o espinho de Paulo , mas o ensina que a sua graça é o bastante em sua vida. O Senhor nos mostra que não somos auto-suficientes, mas Ele é que nos sustenta e nos fortalece em meios as lutas.
6
Como Paulo usa o seu próprio sofrimento
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” II Cor. 12:10 Maturidade espiritual é diferente de justiça própria. É submissão e gratidão a Deus.
7
Como usamos nossas lutas e dores?
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7 Não temas, confia tão somente no Senhor. Nossa força. Nossa Vitória e Salvação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.