A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escravidão & Liberdade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escravidão & Liberdade"— Transcrição da apresentação:

1 Escravidão & Liberdade
Assembleia de Deus em Senador Camará. Escravidão & Liberdade Senador Camará Do Egito à Terra Prometida

2 1. Livre com mente de escravo (Lc. 15.25-32)
Assembleia de Deus em Senador Camará. 1. Livre com mente de escravo (Lc ) 25. E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. 26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. 27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. 28 Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele. 29 Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. 30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. 31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. 32 Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. Faraó do tempo de Israel, o rei Amosis, fundador da III Dinastia, que explusou todos os hicsos, Isael já estava escravo por 400, sob o seu reinado ficaram mais 30 anos. Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

3 2. Definição de Escravidão
Fenômeno social em que o escravo perde a sua própria identidade, passando a pertencer a outrem. Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

4 3. Rejeitando uma mente de escravo
Como o Escravo Pensa: Não tem Escolha; Não tem Vontade própria; Não tem Responsabilidade; Vê o trabalho como um castigo; Faz apenas o que lhe é mandado Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

5 4. livre-se de algo que o domina
2Pe. 2:19 “Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.” Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

6 5. As duas naturezas do homem (Gl.4.22)
27 porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz, esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. 28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque. 29 Mas, como, então, aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também, agora. 30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque, de modo algum, o filho da escrava herdará com o filho da livre. 31 De maneira que, irmãos, somos filhos não da escrava, mas da livre. Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

7 6. O que temos após aceitar a Cristo é:
1. Uma nova Identidade “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai” Rm. 8:15 Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

8 6.2 Uma nova natureza Liberdade em Cristo Gl. 5.22 “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

9 6.2 Uma nova natureza Andar em Espírito “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gl. 5:16 -18 Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

10 7. Crente com mente de escravo
Crente com mente de escravo quer de graça Crente com mente de livre quer ter dinheiro para comprar Crente com mente de escravo quer de graça, 1 Crente com mente de escravo ajunta e colhe Crente com mente de livre distribui, semeia (1 Sm.2.21) 2 Crente com mente de livre quer ter dinheiro para comprar Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

11 8. Crente com mente de escravo
3 Crente com mente de escravo faz questão de tudo Crente com mente de livre reconhece Deus como o provedor de suas necessidades Crente com mente de escravo quer de graça, Crente com mente de escravo tem a visão no agora Crente com mente de livre tem visão no futuro (Ex.3.3, At. 16.9) 4 Crente com mente de livre quer ter dinheiro para comprar Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

12 9. Quanto custa a liberdade?
Tesouro escondido “Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo” Mt 13:44 Júlio César Medeiros, Ev. Dr.

13 9. Quanto custa a liberdade?
A pérola de Altíssimo Valor “Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a. Mt 13:45,46 Júlio César Medeiros, Ev. Dr.


Carregar ppt "Escravidão & Liberdade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google