A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO

2 No que você crê?

3 O que você busca em Jesus?

4 Aquilo que você crê e espera de Jesus, estão baseados na revelação autêntica das Escrituras?

5 Mensagem João 5 - A falsa religião Repensar sua religião...

6 O que a falsa religião causa?
Mensagem 1 – Causa esperança supersticiosa. Uma multidão procura por cura em um tanque – V3

7 O que a falsa religião causa?
Mensagem 1 – Causa esperança supersticiosa. 2 – Causa dogmatismo – tradição cega. Um homem procura pela cura (tanque) – V5 Jesus confirma sua esperança – V6-7 Jesus ordena algo contra a tradição – V8-9 Os judeus ficaram bravos – V10 O homem curado, porque foi coagido entregou Jesus aos judeus – V13

8 Jesus provoca a tradição religiosa.
Estava em um feriado religioso. Foi até o tanque (intencionalmente). Curou apenas um homem (intencionalmente). Ordenou que o homem violasse a tradição. Lenta-te Toma o leito Anda

9 Jesus provoca a tradição religiosa.
Estava em um feriado religioso. Foi até o tanque (intencionalmente). Curou apenas um homem (intencionalmente). Ordenou que o homem violasse a tradição. Fez tudo isto no sábado (intencionalmente) Foi até o templo e procurou o homem curado. Ficou para falar com os judeus.

10 Jesus provoca a tradição religiosa.
Deus não precisa descansar – v17. Jesus violou o sábado – v18 (TRADIÇÃO). Jesus violou a interpretação – v18 (TRADIÇÃO CEGA). Provocou a reação dos judeus – v18 (RELIGIÃO).

11 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
[Uma fé baseada no misticismo desconsidera a pessoa de Cristo e desonra a Deus! ]

12 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) nada compete fazer... 19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.

13 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) o Pai faz através dele... 19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.

14 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
“O problema do cristianismo moderno não está em negar a divindade de Jesus, mas em acreditar que Ele está a serviço dos homens” I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) as obras de Deus são conhecidas em Jesus 19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.

15 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) 20 Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

16 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) aceita o Filho – Cristo é a personificação do Amor de Deus 20 Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

17 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) mostra nele a sua obra, através dele 20 Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

18 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) obras surpreendentes 20 Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

19 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
“No cristianismo moderno as pessoas ficam maravilhadas com o que Jesus pode fazer por suas vidas terrenas, sem se maravilharem com aquilo que ele fez pelo futuro de suas almas” I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) obras surpreendentes 20 Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

20 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) Não terá vida (21) 21 Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.

21 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Não verá as obras de Deus (19) Não verá a profundidade do amor de Deus (20) Não terá vida (21) Não será livre do juízo (22) 22 E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,

22 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Conclusão: 21 a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.

23 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Conclusão: 21 a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.

24 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. Conclusão: Nossa fé não é neutra. 21 a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.

25 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
[Uma fé baseada no misticismo desconsidera a pessoa de Cristo e desonra a Deus! ]

26 João 5.24-30 2- Em relação a doutrina da vida eterna. Mensagem 29 .
24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. 17 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.

27 João 5.24-30 3- A ressurreição, a salvação e o juízo. Mensagem 29 .
25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

28 João 5.24-30 3- A ressurreição, a salvação e o juízo.
Mensagem João 3- A ressurreição, a salvação e o juízo. 26 Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. gar – gar (explicação) 19 ...porque tudo o que este fizer... 20 Porque o Pai ama ao Filho... 21 Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos... 22 E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,

29 João 5.24-30 3- A ressurreição, a salvação e o juízo. Mensagem 29 .
27 E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem. 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:

30 João 5.24-30 3- A ressurreição, a salvação e o juízo. Mensagem 29 .
29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. 30 Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.

31 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

32 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho natural O caminho do milagre (graça) 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

33 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho natural não ouve Jesus 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

34 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho natural não ouve Jesus não crê 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

35 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho natural não ouve Jesus não crê não tem vida eterna 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

36 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho natural não ouve Jesus não crê não tem vida eterna entrará em juízo 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

37 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. Continuará no seu estado original: morto e afastado de Deus O caminho natural não ouve Jesus não crê não tem vida eterna entrará em juízo 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

38 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho do milagre (graça) Jo Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. ouve a Jesus crê tem vida eterna não entrará em juízo 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

39 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. O caminho do milagre (graça) ouve a Jesus crê tem vida eterna não entrará em juízo 24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

40 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
[Uma fé baseada no misticismo desconsidera a pessoa de Cristo e desonra a Deus! ]

41 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

42 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. Sua obra 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

43 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. Sua obra - os que creram - os que não creram 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

44 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. Sua obra - os que creram - os que não creram 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

45 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. Sua obra - os que creram - os que não creram 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

46 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. Sua obra - os que creram - os que não creram 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

47 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
“Assim como o criminoso, o pecador não teme o juíz até estar diante dele” I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo. Sua obra - os que creram - os que não creram 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

48 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
[Uma fé baseada no misticismo desconsidera a pessoa de Cristo e desonra a Deus! ]

49 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
I – Ao Filho e as obras do Pai. II – A doutrina da vida eterna. III – A ressurreição, a salvação e o juízo.

50 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
Conclusão: Aqueles judeus em suas tradições e superstições... Estavam sendo condenados pelo mesmo que Deus que acretivam que os livraria do juízo! Buscavam a Deus Esperavam por Deus Dedicavam-se a Deus 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

51 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
Conclusão: Aqueles judeus em suas tradições e superstições... Estavam sendo condenados pelo mesmo que Deus que acretivam que os livraria do juízo! Buscavam a Deus Esperavam por Deus Dedicavam-se a Deus 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

52 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
Conclusão: Aqueles judeus em suas tradições e superstições... Estavam sendo condenados pelo mesmo que Deus que acretivam que os livraria do juízo! Buscavam a Deus Esperavam por Deus Dedicavam-se a Deus 26 Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem.

53 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
Conclusão: Aqueles judeus em suas tradições e superstições... Estavam sendo condenados pelo mesmo que Deus que acretivam que os livraria do juízo! Buscavam a Deus Esperavam por Deus Dedicavam-se a Deus 26 Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem.

54 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
Conclusão: Aqueles judeus em suas tradições e superstições... Estavam sendo condenados pelo mesmo que Deus que acretivam que os livraria do juízo! Buscavam a Deus Esperavam por Deus Dedicavam-se a Deus 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:

55 As consequências de uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus:
Conclusão: Aqueles judeus em suas tradições e superstições... Estavam sendo condenados pelo mesmo que Deus que acretivam que os livraria do juízo! Buscavam a Deus Esperavam por Deus Dedicavam-se a Deus 30 Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.

56 No que você crê?

57 O que você busca em Jesus?

58 Aquilo que você crê e espera de Jesus, estão basados na revelação autêntica das Escrituras?


Carregar ppt "Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google