A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A transmissão televisiva e o formato dos campeonatos: uma análise do contexto atual do futebol brasileiro na perspectiva dos torcedores Autores: Farley.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A transmissão televisiva e o formato dos campeonatos: uma análise do contexto atual do futebol brasileiro na perspectiva dos torcedores Autores: Farley."— Transcrição da apresentação:

1 A transmissão televisiva e o formato dos campeonatos: uma análise do contexto atual do futebol brasileiro na perspectiva dos torcedores Autores: Farley Fabiano Moreira Rodrigo Fiore Costa Vargas Ricardo Silva de Souza. Instituição: UNIVERSIDADE IBIRAPUERA Introdução O estudo foi realizado com o propósito de compreender o que o torcedor de futebol pensa sobre os meios de comunicação que transmitem os jogos ou informações do seu time, o formato dos campeonatos, bem como os horários de exibição dos jogos na TV e nos estádios. Metodologia Foi realizado um questionário fechado, com 20 perguntas sobre a transmissão e a atual organização do futebol brasileiro. Foram entrevistados 70 torcedores (52 do sexo masculino e 18 do sexo feminino; com predominância de idade dos 21 a 40 anos) em diferentes estádios da cidade de São Paulo. Todos assinaram um termo de consentimento livre esclarecido (TCLE). Resultados Conclusões Concluímos que os torcedores acompanham o futebol tanto na TV aberta quanto na programação fechada (56%). A maioria dos torcedores concorda (plenamente ou em partes) com os formatos dos campeonatos (62,8%). O campeonato que eles sugerem como exemplo é a Liga dos Campeões da Europa (61%) seguido pela Premier Legue (40%). Uma maior parte dos torcedores prefere o formato de mata-mata (34%), mas ambos os formatos se mostraram interessantes (41%). Em relação a emissora, o torcedor prefere o Sportv (51%) e o Fox Sports (50%). Em relação a emissora detentora dos campeonatos, os torcedores mostraram muita insatisfação, poucos (10%) concordam das suas ações, dentre elas, o horário imposto para as transmissões (10% de aprovação). Na perspectiva dos torcedores, o melhor horário para a transmissão televisiva é às 17 horas e o pior 21h45. Já para assistir no estádio, o melhor horário é às 16 horas e o pior 21h45. No contexto geral, os torcedores pensam que as transmissões do futebol brasileiro são boas (30%) e medianas (34%).


Carregar ppt "A transmissão televisiva e o formato dos campeonatos: uma análise do contexto atual do futebol brasileiro na perspectiva dos torcedores Autores: Farley."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google