A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Computação Gráfica para Programadores Java

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Computação Gráfica para Programadores Java"— Transcrição da apresentação:

1 Computação Gráfica para Programadores Java

2 1 - Conceitos Fundamentais

3 Coordenadas Lógicas e Físicas
intervalo contínuo sequência de números inteiros coordenadas lógicas reais 0,0 <= x <= 10,0 coordenadas de dispositivos nº inteiros {0, 1, 2, ..., 9} n pixels 0,1,....,n-1 intervalos contínuos 0 <= x <= rWidth

4 Mapeamento Isotrópico (iso=igual, tropico=volta)  exibindo propriedades físicas com os mesmos valores quando medidos ao longo de eixos em todas as direções Anisotrópico (aniso=não igual, tropico=volta)  apresenta propriedades com valores diferentes Anisotropia: é a característica que uma substância possui em que uma certa propriedade física varia com a direção

5 Definições AWT = Abstract Windows Toolkit Classe Graphics
Canvas  área de desenho pixel atributo: cor Coordenadas do Dispositivo

6 Coordenadas discretas contínuas Coordenadas Números nível de abstração
Orientação discretas inteiros do dispositivo mais baixo ao dispositivo contínuas ponto flutuante lógicas mais alto ao problema

7 Coordenadas coordenadas lógicas coordenadas físicas iX(x),iY(y)
fx(x), fy(y) coordenadas lógicas x e y coordenadas do dispositivo x e y int iX(float x) { return Math.round(x); } float fx(int x) { return (float) x; } int iY(float y) { return MaxY-Math.round(y); } float fy(int y) { return (float) (MaxY-y); } X e Y  coordenadas do Dispositivo x e y  coordenadas lógicas

8 Coordenadas Coordenadas Lógicas Coordenadas Físicas

9 2 – Geometria Aplicada

10 3 – Transformações Geométricas

11 4 – Alguns Algoritmos Clássicos

12 5 - Perspectiva

13 6 – Eliminação de Retas Ocultas

14 7 – Eliminação de Retas Ocultas

15 8 - Fractais

16 Apêndices

17


Carregar ppt "Computação Gráfica para Programadores Java"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google