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PublicouRuy Mangueira Antas Alterado mais de 6 anos atrás
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Computação Gráfica para Programadores Java
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1 - Conceitos Fundamentais
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Coordenadas Lógicas e Físicas
intervalo contínuo sequência de números inteiros coordenadas lógicas reais 0,0 <= x <= 10,0 coordenadas de dispositivos nº inteiros {0, 1, 2, ..., 9} n pixels 0,1,....,n-1 intervalos contínuos 0 <= x <= rWidth
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Mapeamento Isotrópico (iso=igual, tropico=volta) exibindo propriedades físicas com os mesmos valores quando medidos ao longo de eixos em todas as direções Anisotrópico (aniso=não igual, tropico=volta) apresenta propriedades com valores diferentes Anisotropia: é a característica que uma substância possui em que uma certa propriedade física varia com a direção
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Definições AWT = Abstract Windows Toolkit Classe Graphics
Canvas área de desenho pixel atributo: cor Coordenadas do Dispositivo
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Coordenadas discretas contínuas Coordenadas Números nível de abstração
Orientação discretas inteiros do dispositivo mais baixo ao dispositivo contínuas ponto flutuante lógicas mais alto ao problema
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Coordenadas coordenadas lógicas coordenadas físicas iX(x),iY(y)
fx(x), fy(y) coordenadas lógicas x e y coordenadas do dispositivo x e y int iX(float x) { return Math.round(x); } float fx(int x) { return (float) x; } int iY(float y) { return MaxY-Math.round(y); } float fy(int y) { return (float) (MaxY-y); } X e Y coordenadas do Dispositivo x e y coordenadas lógicas
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Coordenadas Coordenadas Lógicas Coordenadas Físicas
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2 – Geometria Aplicada
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3 – Transformações Geométricas
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4 – Alguns Algoritmos Clássicos
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5 - Perspectiva
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6 – Eliminação de Retas Ocultas
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7 – Eliminação de Retas Ocultas
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8 - Fractais
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Apêndices
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