A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Vivencial - GED “O Carisma do MCC”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Vivencial - GED “O Carisma do MCC”."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Vivencial - GED “O Carisma do MCC”

2 (na própria definição)
O CARISMA (na própria definição) O Cursilho de Cristandade é um movimento eclesial que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, em ordem a criar núcleos de cristãos que se proponham fermentar de Evangelho os ambientes ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando a mesma.

3 “O carisma por si só define o MCC como uma Igreja em saída”

4 A Igreja “em saída” é uma Igreja de portas abertas
A Igreja “em saída” é uma Igreja de portas abertas. Sair em direção aos outros para chegar às periferias humanas não significa correr pelo mundo sem direção nem sentido.

5 Visa devolver Deus ao mundo.
Quer impregnar de Evangelho os ambientes. Quer usar da amizade como grande instrumento de perseverança

6 Os leigos são chamados por Deus, para que, exercendo seu próprio ofício, guiados pelo espírito evangélico, a modo de fermento, de dentro, contribuam para a santificação do mundo.

7 O CRISTÃO CURSILHISTA NUMA IGREJA EM SAÍDA
O MCC recebeu de Deus um carisma: por meio de uma nova linguagem e vivência testemunhal , atualizar as verdades cristãs.

8 O MCC não tem conteúdo próprio para anunciar, mas serve-se do conteúdo de Jesus Cristo, ou melhor Jesus é o conteúdo a ser anunciado, a vida de Cristo, seu nome, sua mensagem, sua doutrina, seus critérios e seu mistério.

9 É o carisma que identifica este ou aquele movimento, deixando clara a sua finalidade e definindo seus objetivos concretos. O carisma do MCC é o dom de servir, de buscar, de ir ao encontro do outro, de levar os afastados ao encontro pessoal com Cristo, ao encontro de uma nova mentalidade, mentalidade de transformação.

10 Para vivenciar em plenitude uma espiritualidade autenticamente missionária, o MCC tem que “SAIR”, “PARTIR” para repartir, para partilhar o tesouro do Evangelho.

11 Para o MCC é urgente sair do comodismo, da instalação, do “no meu tempo é que ‘o cursilho’ era bom...” Se há para o cursilhista ‘primaveras’, muitas flores ‘de colores’, muitos ‘passarinhos’ e lindos ‘arco-íris’, por outro lado, são muito mais os campos ressequidos de uma nova cultura distante de Deus.

12 Um MCC que acredita e assume seu carisma, de ser um Movimento de estrada, de busca, de caminho.

13 Um MCC que vai além da escola vivencial, dos retiros, e das reuniões de grupo, mas de um MCC que se faz presente nas novos areópagos de hoje, como os afastados, distanciados, e os pobres em todos os sentidos.

14 Validade do carisma hoje:
• O mundo continua ainda hoje de costas para Deus • Deus continua a oferecer seu amor, em Jesus Cristo, através de seu Espírito.

15 O Espírito, que sopra onde quer, conduz os corações e as inteligências para fazer o bem.

16 “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (EG, n. 49).


Carregar ppt "Escola Vivencial - GED “O Carisma do MCC”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google