A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO VENCER O PECADO Lição 7 para 18 de novembro de 2017.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO VENCER O PECADO Lição 7 para 18 de novembro de 2017."— Transcrição da apresentação:

1 COMO VENCER O PECADO Lição 7 para 18 de novembro de 2017

2 Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado abunda?
“Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;” (Romanos 5:20) 1 Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado abunda? A graça é suficiente para perdoar todos os pecados. A graça resolve os terríveis resultados do pecado. La graça, por meio de Jesus, derrota a morte e nos dá vida eterna. A graça é capaz de transformar-nos.

3 2 Segundo Romanos 6:1-11, através do batismo, o cristão morre ao pecado. Como é isto? JESUS Morreu para o pecado uma vez e para sempre Ressuscitou e já não morre mais Vive para Deus NÓS, MEDIANTE O BATISMO Morre nosso velho homem (nossos desejos pecaminosos) e somos libertados do pecado Ressuscita nosso novo homem (já não servimos mais ao pecado) Vivemos para Deus “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4)

4 Pode seguir pecando o crente que morreu ao pecado através do batismo?
3 Se, porém agora pode escolher ou decidir que o pecado não o governe. O velho homem DESEJA viver para o pecado. O novo homem DESEJA viver para Deus, embora às vezes possa pecar. Nós não podemos vencer o pecado sozinhos, somente pela fé e reclamando as promessas de vitória podemos evitar que o pecado nos vença. Recordemos que, apesar de que pequemos, a graça de Deus superabunda. “Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.” (Romanos 6:12 NVI)

5 O que implica não estar sob a lei mas sob a graça?
“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6:14 NVI) 4 O que implica não estar sob a lei mas sob a graça? Estar sob a lei é usar a lei como um caminho de salvação. “A lei revela o pecado (cap. 3: 20), e devido a pecaminosidade do homem, a lei agranda, por asim dizer, a transgressão (cap. 5: 20). A lei não pode perdoar os pecados nem atribui poder algum para vence-los. O pecador que procura salvar-se sob a lei só encontrará condenação e estará mais fortemente atado à seu pecado” (CBA, vol. 6, sobre Romanos 6:4)

6 O que implica não estar sob a lei mas sob a graça?
“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6:14 NVI) 4 O que implica não estar sob a lei mas sob a graça? Estar sob a graça é usar a graça como um caminho de salvação. “[O cristão] Reconhece que é transgressor da lei divina, que por sua própria força é completamente incapaz de cumprir com os requerimentos dela, que com justiça merece estar sob sua condenação, mas pela fé em Cristo se entrega à graça e à misericórdia de Deus. Então, pela graça de Deus, é perdoado seu passado pecaminoso e recebe poder divino para caminhar "em novidade de vida"” (CBA, vol. 6, sobre Romanos 6:14)

7 Se já não estamos sob a lei por que temos que seguir guardando-a
Se já não estamos sob a lei por que temos que seguir guardando-a? (Romanos 6:15) 5 “A suposição de que estar sob a graça significa que o crente está agora livre para desobedecer a lei moral de Deus com impunidade, é deturpar completamente todo o propósito de Deus no plano da salvação. Em primeiro lugar, Deus em seu amor ofereceu sua graça ao pecador porque este violou a lei divina. O homem é libertado do domínio do pecado pela graça de Deus. Por isso, como pode alguém conceber que é justo ou racionalmente colocar-se deliberadamente de novo sob a antiga servidão? Desobedecer a lei de Deus é converter-se novamente em servo do pecado, pois desobedecer a lei divina é pecado (1 João 3: 4), e qualquer que persevera no pecado é servo do pecado (João 8: 34). Continuar cometendo pecados depois de haver aceito a graça de Deus que perdoa e transforma, é negar o propósito básico desta graça. Qualquer que se nega a permitir que a graça de Deus o leve a uma obediência cada vez mais perfeita à lei divina, está rejeitando essa mesma graça e, por isso, deprecia a libertação e a salvação” (CBA, vol. 6, sobre Romanos 6:15)

8 És escravo do pecado ou da obediência? (Romanos 6:16)
Escravo da obediência Morte Justiça 7 Como chegamos a ser escravos da obediência [“servos da justiça” (Romanos 6:18)]? “Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida” (Romanos 6:17 NVI) A doutrina ou ensinamento correto nos ajuda a chegar a ser “servos da justiça”

9 Que obtemos ao ser libertos da escravidão do pecado? (Romanos 6:19-23)
8 Que obtemos ao ser libertos da escravidão do pecado? (Romanos 6:19-23) Somos feitos servos de Deus. Nosso fruto é a santificação. Temos vida eterna em Cristo Jesus, Senhor nosso.

10 Queres ser servo do pecado ou servo da justiça?
“Assim como oferecestes os vossos membros como servos à imundícia e à iniquidade para a iniquidade, assim oferecei agora os vossos membros como servos à justiça para santificação.” (Romanos 6:19) Segue o conselho de Paulo:


Carregar ppt "COMO VENCER O PECADO Lição 7 para 18 de novembro de 2017."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google