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Curso - Avaliação e Aprendizagem

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Apresentação em tema: "Curso - Avaliação e Aprendizagem"— Transcrição da apresentação:

1 Curso - Avaliação e Aprendizagem
Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO

2 Consolidado resultados 2013 – 5o ano LP
Análise de resultados Prova Brasil 2013 LP 5º Ano NÍVEIS QEDU INSUFICIENTE BÁSICO ADEQUADO NÍVEIS INEP ABAIXO DO BÁSICO PROFICIENTE AVANÇADO ESCALA SAEB % até nível 1 % nível 2 % nível 3 % nível 4 % nível 5 % acima nível 6/9 ESCOLAS % alunos na PB   EMEF Dirce Mendes Coluço  86.36%   %  8.06%   12.78%  13.61%  20.83%   %   EMEF Oswaldo Pires de Magalhães   77.78%   28.57%   %   %   %   14.29%   3.57%

3 Consolidado resultados 2013 – 5o ano MAT
Análise de resultados Prova Brasil 2013 MATEMÁTICA 5º Ano NÍVEIS QEDU INSUFICIENTE BÁSICO ADEQUADO NÍVEIS INEP ABAIXO DO BÁSICO PROFICIENTE AVANÇADO ESCALA SAEB % até nível 1 % nível 2 % nível 3 % nível 4 % nível 5 % acima nível 6/9 ESCOLAS % alunos na PB   EMEF Dirce Mendes Coluço   %   %   %   %   %   %   %   EMEF Oswaldo Pires de Magalhães  77.78%   %   17.86%   21.43%   7.14%   14.28%

4 Consolidado resultados 2015
Análise de resultados Prova Brasil 2015 LP 5o. Ano NÍVEIS QEDU INSUFICIENTE BÁSICO ADEQUADO NÍVEIS INEP ABAIXO DO BÁSICO PROFICIENTE AVANÇADO ESCALA SAEB % até nível 1 % nível 2 % nível 3 % nível 4 % nível 5 % acima nível 6/9 ESCOLAS % alunos na PB  EMEF Dirce Mendes Coluço   %   %  15.96%   21.11%   17.78%   %   %  EMEF Oswaldo Pires de Magalhães   94.29%   9.13%   21.27%   21.21%   %   %   6.02%

5 Consolidado resultados 2015
Análise de resultados Prova Brasil 2015 MATEMÁTICA 5o. Ano NÍVEIS QEDU INSUFICIENTE BÁSICO ADEQUADO NÍVEIS INEP ABAIXO DO BÁSICO PROFICIENTE AVANÇADO ESCALA SAEB % até nível 1 % nível 2 % nível 3 % nível 4 % nível 5 % acima nível 6/9 ESCOLAS % alunos na PB  EMEF Dirce Mendes Coluço 101.82% 1.82% 8.89% 14.04% 17.68% 23.33% 34.24%  EMEF Oswaldo Pires de Magalhães 94.29% 3.06% 6.07% 30.4% 27.28% 18.1% 15.09%

6 Análise dos resultados
Atividade 1 – Analisar os resultados da Prova Brasil, respondendo as seguintes questões: Qual o percentual de alunos que realizaram a Prova Brasil em 2013 e 2015? Este indice melhorou a cada escola? Caso tenha sido abaixo de 95% em 2015, quais variáveis podem explicar as ausências? 2013- EMEF Oswaldo % EMEF Oswaldo % - EMEF Dirce % EMEF- Dirce % O índice melhorou bastante em cada escola, apesar de uma das escolas terem o índice um pouco abaixo de 95% em 2015 a participação foi maior,e acreditamos que as ausências que ocorreram foram devido a falta de compromisso de alguns pais para com a importância das avaliações, permitindo que seu filho faltasse no dia. b) Houve aumento no número de alunos com desempenho adequado em Língua Portuguesa e Matemática no ano de 2015? Sim teve aumento no nivel adequado

7 Análise dos resultados
Quais diferenças se observa entre os resultados 2013 e 2015 para Língua Portuguesa e Matemática para cada ano de escolaridade avaliado? Nota-se que os alunos insuficientes diminuiram tanto na Língua Portuguesa como na Matemática e os adequados tiveram um avanço significativo. Qual percentual de alunos nos níveis mais baixos de proficiência em 2015? LP % (NIVEL 1) M- 4.88%( NIVEL 1) LP % (NIVEL 2) M % (NIVEL 2) Analisando a distribuição das proficiências em níveis, houve avanços no número de alunos nos níveis acima de 4 nos resultados 2015? Sim teve avanços significativos Que ações realizadas na rede podem ter provocado impacto nesses resultados? O reforço foi uma das ações que contribuiram muito e a formação dos professores com foco nas dificuldades tanto de leitura como matemática,podendo assim dar um suporte a mais na prática de sala de aula. DCONT/SCHF

8 Programa Avaliação e Aprendizagem
Plano de Ação Secretaria Municipal de Educação de Riversul Período de realização das ações: Outubro 2016 Metas de curto prazo: 1. Analise, estudo e reflexão dos resultados 2. Planejamento de situações didáticas. Ações Encaminhamentos Materiais necessários Responsável Pessoas envolvidas Prazo para realização Resultados esperados 1. Reunião da equipe da secretaria com os gestores escolares Analisar e refletir com cada escola os resultados de 2013 e 2015 Plataforma da Prova Brasil(INEP) e escala de proficiência. Equipe da Secretaria ( Supervisor e Diretor ) Supervisor e Gestores Escolares Primeira semana de outubro Que as escolas tenham consciencia dos resultados e possam trabalhar juntamente com seus professores. 2. Reunião em HTPC dos gestores com seus professores. Analisar, estudar e refletir com seus professores os resultados de 2013 e 2015 Plataforma da Prova Brasil(INEP) e escala de proficiência Diretor e Coordenador Diretor, Coordenador e Professores Segunda Semana de outubro Que os professores juntamente com a gestão escolar possam estabelecer estratégias para o trabalho melhorando assim a aprendizagem dos educandos 3.Reunião em HTPC para levantamento e elaboração de sequencias didáticas para serem trabalhadas em sala. Elaborar sequencias didáticas de acordo com as expectativas de aprendizagem, com foco nas dificuldades apresentadas nos resultados. Expectativas de aprendizagem de cada disciplina Coordenador Coordenador e Professores Terceira Semana de Outubro Seqências didáticas prontas para serem aplicadas em sala de aula.


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