A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 5º DOMINGO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 5º DOMINGO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 5º DOMINGO COMUM!
“Atento às necessidades do povo, Deus nos chama e nos envia em missão.” Is 6,1-2a.3-8 Sl 137 1 Cor 15,1-11 Lc 5,1-11

2 (Ele está presente aqui!) (2x)
CANTO DE ENTRADA: Todos reunidos na casa de Deus, Com cantos de alegria e grande louvor; Vamos celebrar os feitos do Senhor e sua bondade que nunca tem fim! (2x) Vamos celebrar! Deus está aqui. Vamos celebrar Deus está aqui no meio de nós! (Bis) (Ele está presente aqui!) (2x) - Quando estamos juntos unidos a Ti Para elevar a nossa oração Um canto de alegria surge entre nós Em adoração ao Teu eterno amor. (2x)

3 e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4

5 ATO PENITENCIAL: Senhor, venho pedir perdão, pois pequei contra vós!
E com meu coração inquieto, resolvi voltar. E, mesmo sem saber como expressar-me, peço vossa misericórdia! Senhor, misericórdia! Cristo, misericórdia! Senhor, misericórdia, meu Pai, resolvi voltar!

6 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7

8 Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)
HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

9 3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

10 5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Velai, ó Deus, sobre a vossa família com incansável amor; e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a Is 6,1-2a.3-8 Sl 137 1 Cor 15,1-11

13 1ª Leitura: (Isaías 6,1-2a.3-8)
Leitura do livro do Profeta Isaías. No ano da morte do rei Ozias, vi o Senhor sentado num trono de grande altura; o seu manto estendia-se pelo templo. Havia serafins de pé a seu lado; cada um tinha seis asas.

14 Eles exclamavam uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está repleta de sua glória”. Ao clamor dessas vozes, começaram a tremer as portas em seus gonzos e o templo encheu-se de fumaça. Disse eu então: “Ai de mim, estou perdido!

15 Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos”. Nisto, um dos serafins voou para mim, tendo na mão uma brasa, que retirara do altar com uma tenaz, e tocou a minha boca, dizendo:

16 Ouvi a voz do Senhor, que dizia: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”
“Assim que isto tocou teus lábios, desapareceu tua culpa, e teu pecado está perdoado”. Ouvi a voz do Senhor, que dizia: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” Eu respondi: “Aqui estou! Envia-me”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

17 salmo responsorial: (137)
Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor, e ante o vosso Templo vou prostrar-me! (Bis)

18 salmo responsorial: (137)
1- Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,/ porque ouvistes as palavras dos meus lábios!/ Perante os vossos anjos vou cantar-vos/ e ante o vosso templo vou prostrar-me. Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor, e ante o vosso Templo vou prostrar-me!

19 salmo responsorial: (137)
2- Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,/ porque fizestes muito mais que prometestes;/ naquele dia em que gritei, vós me escutastes/ e aumentastes o vigor da minha alma. Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor, e ante o vosso Templo vou prostrar-me!

20 salmo responsorial: (137)
3- Os reis de toda a terra hão de louvar-vos,/ quando ouvirem, ó Senhor, vossa promessa./ Hão de cantar vossos caminhos e dirão:/ “Como a glória do Senhor é grandiosa!” Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor, e ante o vosso Templo vou prostrar-me!

21 salmo responsorial: (137)
4- Estendereis o vosso braço em meu auxílio/ e havereis de me salvar com vossa destra./ Contemplai em mim a obra começada;/ ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Eu vos peço: não deixeis inacabada/ esta obra que fizeram vossas mãos! Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor, e ante o vosso Templo vou prostrar-me!

22 Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.
2ª Leitura: (1º Coríntios 15,1-11) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Quero lembrar-vos, irmãos, o evangelho que vos preguei e que recebestes, e no qual estais firmes. Por ele sois salvos, se o estais guardando tal qual ele vos foi pregado por mim.

23 De outro modo, teríeis abraçado a fé em vão
De outro modo, teríeis abraçado a fé em vão. Com efeito, transmiti-vos em primeiro lugar, aquilo que eu mesmo tinha recebido, a saber: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado;

24 Que, ao terceiro dia, ressuscitou, segundo as Escrituras; e que apareceu a Cefas e, depois, aos Doze. Mais tarde, apareceu a mais de quinhentos irmãos, de uma vez. Destes, a maioria ainda vive e alguns já morreram. Depois, apareceu a Tiago e, depois,

25 apareceu aos apóstolos todos juntos
apareceu aos apóstolos todos juntos. Por último, apareceu também a mim, como a um abortivo. Na verdade, eu sou o menor dos apóstolos, nem mereço o nome de apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus. É pela graça de Deus que eu sou o que sou.

26 Sua graça para comigo não foi estéril: a prova é que tenho trabalhado mais do que os outros apóstolos - não propriamente eu, mas a graça de Deus comigo. É isso, em resumo, o que eu e eles temos pregado e é isso o que crestes. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

27 Eu os escolhi foi do meio do mundo,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 4,21-30) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu os escolhi foi do meio do mundo, Pra que vocês deem um fruto que dure; Eu os escolhi foi do meio do mundo. Amém! Aleluia! Aleluia!

28 EVANGELHO: (Lucas 5,1-11) Naquele tempo, Jesus estava na margem do
PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus.

29 Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago
Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.

30 Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”.

31 Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.

32 Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!” É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados.

33 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

34 “Deus prepara seus mensageiros antes de enviá-los em missão.”

35 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

36 Escutai, Senhor, a oração do vosso povo!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Escutai, Senhor, a oração do vosso povo!

37 Escutai, Senhor, a oração do vosso povo!
1- Fortalecei, Senhor, a Igreja, para que seja sinal de salvação e misericórdia para os que vivem imersos no sofrimento e no pecado, vos pedimos: Escutai, Senhor, a oração do vosso povo! 2- Abençoai o papa e os ministros ordenados, para que cumpram com fidelidade a missão de promover a vida dos pobres, vos pedimos:

38 Escutai, Senhor, a oração do vosso povo!
3- Dai firmeza e ânimo aos missionários e a todos os que abraçam o compromisso de viver e anunciar o evangelho, vos pedimos: Escutai, Senhor, a oração do vosso povo! 4- Iluminai nossos governantes, para que se empenhem pelo bem-estar dos cidadãos e pela paz entre os povos, vos pedimos:

39 Escutai, Senhor, a oração do vosso povo!
5- Acolhei em vosso reino de paz os falecidos de nossas famílias (...), nós vos pedimos: Escutai, Senhor, a oração do vosso povo! Senhor nosso Deus, cumulai-nos de amor e coragem, para que sejamos atentos ao vosso chamado e dispostos a atendê-lo. Por Cristo, nosso Senhor AMÉM!

40 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

41 ofertamos,/ o que, de graça, recebemos.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. 1- A natureza tão bela,/ que é louvor, que é serviço,/ o sol que ilumina as trevas,/ transformando-as em luz; O dia que nos traz o pão, e a noite que nos dá repouso, ofertamos ao Senhor,/ o louvor da criação.

42 2- Nossa vida toda inteira,
ofertamos ao Senhor,/ como prova de amizade,/ como prova de amor; Com o vinho e com o pão,/ ofertamos ao Senhor,/ nossa vida toda inteira,/ o louvor da criação. De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos.

43 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

44 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Senhor nosso Deus, que criastes o pão e o vinho para alimento da nossa fraqueza, concedei que se tornem para nós sacramento da vida eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, e cantar-vos um hino de glória e louvor, Senhor, Pai de infinita bondade.

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
PADRE: Pela Palavra do Evangelho do vosso Filho reunistes uma só Igreja de todos os povos, línguas e nações. Vivificada pela força do vosso Espírito, não deixais, por meio dela, de congregar na unidade todos os seres humanos. Assim, manifestando a aliança do vosso amor, a Igreja transmite constantemente a alegre esperança do vosso Reino e brilha como sinal da vossa fidelidade que prometestes para sempre em Jesus Cristo, Senhor nosso. Por esta razão, com todas as virtudes do Céu, nós vos celebramos na terra, cantando (dizendo) com toda a Igreja a uma só voz:

47 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana (Hosana!) Hosana! (Hosana!) Hosana nas alturas! - Bendito O que vem, em nome do Senhor!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

50

51 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção.

53 TODOS: Aceitai, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A) PADRE: Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

54 TODOS: Confirmai na caridade
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A) PADRE: Renovai, Senhor, à luz do Evangelho, a vossa Igreja (N...). fortalecei o vínculo da unidade entre os fiéis leigos e os pastores do vosso povo, em comunhão com o nosso Papa, N..., e o nosso Bispo, N..., e os Bispos do mundo inteiro, para que o vosso povo, neste mundo dilacerado por discórdias, brilhe como sinal profético de unidade e de paz. TODOS: Confirmai na caridade O vosso povo!

55 TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A) PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...) que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, A luz eterna!

56 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-A)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

58 e não nos deixeis cair em tentação,
P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

59 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESID.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

60 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

61 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

62 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou;
A paz que vem do amor de Deus! A paz que tenho eu te dou; A paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

63 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

64 PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor!
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

65

66 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Tu te abeiraste na praia, não buscaste nem sábios, nem ricos; somente queres que eu te siga. Senhor, Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome; Lá na praia, eu deixei o meu barco, junto a Ti, buscarei outro mar.

67 Senhor, Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome;
2- Tu sabes bem que em meu barco eu não tenho nem ouro nem espadas, somente redes e o meu trabalho. Senhor, Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome; Lá na praia, eu deixei o meu barco, junto a Ti, buscarei outro mar. 3- Tu minhas mãos solicitas, meu cansaço, que a outros descansem; Amor que almeja seguir amando.

68 4- Tu, pescador de outros lagos; Ânsia eterna de almas que esperam; Bondoso amigo, assim me chamas. Senhor, Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome; Lá na praia, eu deixei o meu barco, junto a Ti, buscarei outro mar.

69 e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus!
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus!

70 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Ó Deus, vós quisestes que participássemos do mesmo pão e do mesmo cálice; Fazei-nos viver de tal modo unidos em Cristo, que tenhamos a alegria de produzir muitos frutos para a Salvação do mundo. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

71 A V I S O S:

72

73 - Amar-Te no sacramento, viver em perpétua adoração, uma entrega total absoluta da minha vida, das minhas vontades em obediência por amor ao meu amado. (2x) - És Tu, Senhor, que eu procuro. És Tu, Senhor, o meu anseio, anseio de ter como tudo de minh'alma e Te adorar! Te adorar, na santa pobreza do sacramento do altar. - Ser fiel até o fim. Esconder-me em Tuas chagas. Amar-Te nos sofredores. Adorar-Te em Teu altar. E Te adorar! Te adorar na santa pobreza do sacramento.


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 5º DOMINGO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google