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PublicouMilton Canário Beltrão Alterado mais de 6 anos atrás
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Empresa 2.0 com Softwares Livres Gerência Executiva da Fábrica de Soluções Luiz Fuzaro Diretoria DISIS Sérgio Rosa
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Agenda Redes Sociais Histórico Teorias Web 2.0 Empresa 2.0
Softwares Livres Implementação POC Cobra Benefícios
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Redes Sociais
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Redes Sociais - Histórico
1455 – Imprensa 1856 – Telefone 1890 – Rádio 1895 – Cinema 1939 – Televisão 1985 – Internet
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Redes Sociais
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Redes Sociais - Teorias
Número de Dunbar Seis Passos Efeito Rede Web 2.0
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Redes Sociais
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"Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva" Tim O'Reilly Web 2.0
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Web 2.0 Regras Tecnologias e interfaces Conteúdo Mídias
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Web 2.0 – Regras O beta perpétuo - não trate o software como um artefato, mas, um processo de comprometimento com seus usuários. Pequenas peças frouxamente unidas - abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros. Reutilize dados e serviços de outros. Software acima do nível de um único dispositivo - não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles. Lei da Conservação de Lucros, de Clayton Christensen - lembre-se de que em um ambiente de rede, APIs abertas e protocolos padrões vencem, mas isso não significa que a idéia de vantagem competitiva vá embora. Dados são o novo “Intel inside” - a mais importante entre as futuras fontes de fechamento e vantagem competitiva serão os dados, seja através do aumento do retorno sobre dados gerados pelo usuário, sendo dono de um nome ou através de formatos de arquivo proprietários.
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Web 2.0 – Tecnologia e Interface
Internet como Plataforma Web Services Ajax RSS XML REST SaaS GPS
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Web 2.0 – Conteúdos Colaborativo Participativo Localizado
Marketing CGM (Consumer-Generated Media) Opinião / Crítica
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Web 2.0 – Mídia Wikis Podcasts Blogs
Sites Sociais Orientado a Conteúdos Social Links Vídeos e Fotos Produtos Música Microblog e ambiente Twitter Instant Messaging VoIP
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“Empresa 2.0 é a utilização de plataforma de softwares sociais emergentes nas empresas, ou entre as empresas e seus parceiros ou consumidores” Andrew McAfee Associate Professor Harvard Business School Empresa 2.0
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Empresa 2.0 Processos de negócios Infra-estrutura Softwares
Comunicação Colaboração Virtualização
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Empresa 2.0 – Processos de Negócio
Equipes Virtuais. Terceirização de serviços (non-core). Distribuição de trabalhos. (skill, value, time, geo) Comunicação multi-canais com consumidores. Flexibilidade de quadro de recursos.
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Empresa 2.0 – Infra-estrutura
IaaS Cloud Computing Serviços de Armazenamento Outsourcing SaaS Bancos de dados compartilhados
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Empresa 2.0 – Softwares Portais Blogs Wikis Forum Content managers
Mashup /API Instant messagers VoIP Presence
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Empresa 2.0 – Comunicação Unificada
Multi-Canais (assincrona e real-time) RSS Blogs IM VoIP Mobile / SMS Painel de atividades (DashBoard) Detecção de Presença e Atividades
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Empresa 2.0 – Colaboração Wiki
Gerenciadores de arquivos (content manager) Workflow Groupwares SubVersion Softphone Instant Messaging Microblog
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Empresa 2.0 – Virtualização
Multi-acesso (mobilidade, vpn, Homework) Grupos de trabalho virtual Ambientes de Trabalho On-Demand
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Software Livres Elgg Noosferu Laconica Jabber (xmpp) Asterisk
Noosferu Laconica Jabber (xmpp) Asterisk Alfresco
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Elgg – POC – Cobra Tecnologia
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Benefícios Mensuráveis
Redução do número de s Melhoria da comunicação Interna Externa Rapidez no acesso às informações Aumento da Colaboração Atrair melhores recursos Agregação (DashBoard)
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Benefícios não mensuráveis
Maior inovação pelo relacionamento com público. Aumento da retenção de clientes. Atrair melhores recursos humanos.
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Obrigado Luiz Fuzaro luiz.fuzaro@cobra.com.br
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