A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO
CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005

2 DADOS DO ARTIGO Número: 104 Título: Transformer Thermal Simulation Autoria: Gerhard Burchgraber, Mario Scala, Walter Seitlinger R&D, VATECH T&D, ETG Richard J Adams VATEC T&D País: Áustria / Grã-bretanha

3 OBJETIVO Apresentar um modelo térmico de transformador imersos em óleo que contempla a geração, transferência e retenção de calor, além de permitir que os fluxos de óleo e de umidade possam ser representados.

4 DESTAQUES O Modelo A implementação
Muito realista, especialmente em condições transitórias; Permite se obter informações térmicas importantes sobre pontos-quentes e o óleo, as quais são normalmente inacessíveis; A confiabilidade do modelo é melhorada na medida em que oferece uma representação mais precisa da temperatura e da distribuição de umidade. A implementação Com base no modelo foi desenvolvido o software Thermo Hydraulic Model - THM; O THM integra o pacote de programas Transformer Monitoring and Diagnosis System - TMDS;

5 DÚVIDAS O modelo se aplica, inclusive, a transformadores com comutador de tap em operação (LTC) e a representação das perdas é dependente da posição do tap, conforme dito no artigo. Mas não está claro como efetivamente isso é feito.

6 CONCLUSÕES O modelo se constitui uma ferramenta bastante adequada, que pode ser usado em prognóstico, simulação, análise e controle da operação de transformadores.

7 RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DO REP
NÚMERO DA QUESTÃO: (Não há questão) CONTEÚDO DA QUESTÃO: RESPOSTA:


Carregar ppt "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google