A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA"— Transcrição da apresentação:

1 CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA

2 Rito da palavra Rito da comunhão Ritos Inicial Oração Final
Evangelho Profissão de Fé. Rito da comunhão Oração Pai Nosso Comunhão Eucarística. Rito Final Oração Final Benção final. Ritos Inicial Saudação Inicial Ato penitencial

3 Ritos Inicial Saudação Inicial Ato penitencial
Min.: Saudação as pessoas da família e ao doente. (Acolhida. Nós visitamos ao doente e a família do doente.) Preparar um pequeno altar para o Santíssimo. Chamar a aqueles que fica com o doente. Min.: A paz esteja nesta casa e com todos que aqui vivem. / O Senhor esteja convosco. (A Teça é colocada sobre o local preparado. Todos fazem um breve silencio. Em seguida o Ministro Dirige aos presentes uma exortação espontânea ou a seguinte.) Min.: Inicio ato Penitencial. Na presença do Senhor, reconhecemos que somos pecadores, para participar dignamente desta Celebração. Confessemos: Todos: Confesso a Deus todo-poderoso, e a vós irmão e irmã, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões.

4 Rito da palavra Evangelho Profissão de Fé.
Ministro:  (Lê-se uma ou duas das Leituras da Missa do dia. (Todo ministro deve ter a Liturgia Diária). Preparar a leitura com boa pronuncia e dição. Convidar ao membro da família a fazer uma leitura (em o possível) Ministro:  Proclamação do Evangelho do dia. Bem vocalizado a proclamação. Voz clara e alta para ouvir todos. Ministro:  Após a Leitura deve-se um momento para reflexão). Convidar a uma partilha possível ou reflexão do Ministro. Preces: Fazer umas Preces do Livro ou convidar a fazer alguma prece. (Também pode ser feita em silencio ou citação com a resposta: Senhor escutai nossa prece).

5 Rito da comunhão Oração Pai Nosso Comunhão Eucarística. Pai Nosso ...
Ministro:  (convite a ficar em oração). (O ministro convida a orar o Pai Nosso). Ministro.: Unidos pelo amor de Deus aos irmãos façamos juntos a oração que o próprio Jesus nos ensinou: Pai Nosso ... Ministro:  (Eleva a Hóstia e diz) Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! / Todos: Senhor eu não sou digno(a) que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra serei salvo(a). Eucarística). Ministro:  COMUNHÃO EUCARÍSTICA. (O Ministro Apresenta ao enfermo e para acompanhante do doente. Ministro disse: O CORPO DE CRISTO / (Tem a comunhão). se faz um instante de silencio).

6 Oração Final Benção final. Rito Final Oremos ...
Ministro:  (convite a ficar em oração). (O ministro faz a oração do livro da Liturgia diária “Deus Conosco”). Oração Pós-Comunhão: Oremos ... Ministro:  Que o Senhor nos abençoe e nos guarde de todos os males e nos conduza a vida eterna. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Todos: Amém


Carregar ppt "CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google