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Física - Eletromagnetismo

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Apresentação em tema: "Física - Eletromagnetismo"— Transcrição da apresentação:

1 Física - Eletromagnetismo
Contrato Pedagógico

2 Apresentações Nome/Curso Formação: Onde estudou?
Experiência profissional: Exerce alguma atividade profissional? Já exerceu? Outras informações: Família. Onde mora. Animais de estimação. Hobbies. Esportes. Etc.

3 Contrato Pedagógico Condição para aprovação MF >= 6 && F >= 0.75
MF >= 6 && F >= 0.75 Para aprovação é necessário nota 6,0 e 75% de presença.

4 Critérios de Avaliação Exercícios e Questionários (EX)
Peso Especificações Data Prova 1 (P1) 35% Individual. Com consulta a material específico. Durante o tempo de aula. 04/04/17 Prova 2 (P2) 13/06/17 Média de Exercícios e Questionários (EX) 15% Em grupos de, no máximo, 5. Com consulta. Durante o tempo de aula . Praticamente todas as aulas Relatórios (LAB) Substitutiva 27/06/17

5 Notas das Avaliações Todas as avaliações receberão notas de 0 a 10, expressas com até duas casas decimais. As avaliações relacionadas na tabela anterior não terão suas notas arredondadas. Apenas a média final sofrerá arredondamento (segundo critérios apresentados a seguir). A média dos Exercícios em Sala e Extra-Classe (Questionários) é obtida através da fórmula da média aritmética: Todas as notas serão somadas e o resultado dividido pelo número de Exercícios+Questionários aplicados ao longo do período letivo. A média dos Relatórios é obtida através da fórmula da média aritmética: Todas as notas serão somadas e o resultado dividido pelo número de Relatórios aplicados ao longo do período letivo.

6 Cálculo da Média Final MF= 0,35.P1 + 0,35.P2 + 0,15.EX + 0,15 .LAB

7 Critério de Arredondamento da Média Final
Os critérios para arredondar a média final resumem-se da seguinte forma: entre 5,51 e 5,74 = Fica como está. entre 5,75 e 5,99 = 6.

8 Execução das Provas Em dia de prova só será permitida a entrada em sala de aula enquanto não tiver saído nenhum aluno que tenha tido contato com a prova. O aluno deverá ter o seu próprio material, não sendo permitido o empréstimo de material durante a prova. Provas respondidas a lápis não terão direito à revisão. Se a professora entender que os alunos precisarão utilizar quaisquer outros materiais (como é o caso da calculadora, nunca celular), além de lápis, borracha, régua e caneta, tal fato será avisado antecipadamente aos alunos e esta informação também constará na própria folha de prova. Durante a execução da prova a professora não terá nenhum contato visual com as provas dos alunos, antes da entrega das mesmas. A professora só responderá a dúvidas que possam ser formuladas pelo aluno, sem sair da sua carteira, em voz alta, de forma a que todos os demais o ouçam. A resposta dada pela professora também será em voz alta, a fim de que todos tomem conhecimento da mesma. As provas são sempre individuais, escritas e com consulta a material específico.

9 Prova Substitutiva Todo e qualquer aluno terá direito a fazer a prova substitutiva, seja por ter faltado em uma das provas, P1 ou P2, seja por que, mesmo sem ter faltado, deseja melhorar sua nota final na disciplina. A matéria da prova substitutiva englobará o conteúdo desenvolvido durante todo o semestre, qualquer que seja a prova que tenha sido perdida. A prova substitutiva substitui somente a nota de uma prova, P1 ou P2, aquela que for menor. A substituição SEMPRE ocorrerá, ainda que a nota obtida na substitutiva seja inferior à nota obtida na prova de menor nota. A prova substitutiva será uma prova de múltipla escolha, com 10 questões, cada uma valendo 1 ponto. Data: 27/06/17

10 Atividades em Classe ou Extra-Classe
As atividades em classe devem ser entregues sempre manuscritas (feitas à mão) antes do final da aula, podendo ser à caneta ou a lápis. Deve constar na parte superior da folha, de forma clara e à caneta, o nome completo dos alunos e os seus respectivos cursos, para todos os integrantes do grupo. Alunos sem nome em atividades/exercícios entregues ficam sem nota. Nome em dois trabalhos/exercícios fica com a nota menor. Se o aluno precisar faltar em dia de atividade em sala, ele deverá se informar com seus colegas sobre o conteúdo da mesma e trazer a atividade pronta na aula subsequente, sem prejuízo de nota. Em nenhuma hipótese serão aceitas atividades enviadas por . Entregas atrasadas terão a nota subtraída de 1,0 a cada aula de atraso. Periodicamente, a professora apresentará aos alunos a planilha de controle de entrega das atividades em classe, de forma que qualquer divergência deve ser questionada no momento desta apresentação, pois não serão aceitas reclamações posteriores.

11 Aulas de Laboratório Como a turma tem um total de 46 alunos, será necessário dividir a mesma em dois grupos, sendo que cada grupo terá aula de laboratório a cada 2 semanas. As aulas de laboratório ocorrerão às terças-feiras, das 11h20 às 13h00. A média das notas dos relatórios entrará com peso de 15% na nota final.

12 Correção e Entrega Provas:
As provas P1, P2 e Substitutiva serão corrigidas no prazo máximo de 15 dias. No dia da entrega das provas corrigidas será feita a correção da prova na lousa e serão tiradas as dúvidas a respeito das notas atribuídas a cada aluno. Atividades em Classe ou Extra-Classe: As atividades em classe e questionários poderão ser corrigidos ou não. Este critério irá variar de uma entrega para a outra, cabendo exclusivamente à professora decidir como proceder a cada entrega. Estas atividades serão devolvidas aos alunos no prazo máximo de 15 dias decorridos da sua entrega.

13 Frequência: Chamadas e presenças
A chamada poderá ser realizada a qualquer momento durante a aula, após decorridos 20 minutos do início da mesma. Normalmente, é feita uma chamada no primeiro bloco e uma chamada no segundo bloco. Permanência fora da classe por 15 minutos ou mais caracteriza falta. Horário de aulas: Teóricas: 07:40 – 09:20 ; 09:30 – 11:10. Laboratório: 11:20 – 13:00. Cada bloco de aula tem 100 minutos. Assim, o aluno que chegar: Após decorridos 20 minutos do inicio do primeiro bloco, ficará com 1 falta; Após decorridos 70 minutos do inicio do primeiro bloco, ficará com 2 faltas; Após decorridos 20 minutos do inicio do segundo bloco, ficará com 3 faltas; Após decorridos 70 minutos do inicio do segundo bloco, ficará com 4 faltas; Dispensas de matérias ou de aulas, abonos de faltas, atestados de saúde, de trabalho, de esportes, ou outros do gênero: devem ser entregues e resolvidos na secretaria.

14 Comportamento Ético Será atribuída nota ZERO a trabalhos ou provas que sejam considerados fraudulentos, seja por “cola”, cópia, falsidade de autoria ou outro motivo que possa ser considerado desonesto. Em exercícios e atividades não serão aceitos trabalhos copiados da Internet. Qualquer material consultado deve ser lido, analisado e resumido. As fontes devem ser sempre citadas. Para casos de citações de pequenos trechos, devem ser utilizadas as Normas ABNT.

15 Comportamento do Aluno
Não serão permitidas conversas entre alunos durante as aulas, a não ser durante a execução das atividades em grupo propostas. Não será permitido o uso de celulares durante a aula. Desde que de forma polida, discreta e silenciosa, será permitido que o aluno se retire da aula por breves instantes, retornando em seguida. O uso notebooks, netbooks e congêneres será permitido, desde que seja voltado para atividades relacionadas ao ensino da disciplina.

16 Expectativas da Professora
Que a ética, o bom senso, a educação e a cordialidade estejam sempre presentes em todas as relações vivenciadas em sala de aula. Que os alunos compreendam a importância da disciplina na sua formação. Que as aulas sejam participativas. Que as dúvidas sejam sanadas em sala de aula. Que os alunos deem feedback com frequência sobre a evolução do seu processo de aprendizagem.

17 Expectativas dos Alunos
?

18 Problemas: Como resolvê-los?
Reclamações da classe: Fazê-las através do Representante de Turma. Representante de Turma: Reuniões periódicas com o coordenador do curso. Comissão de ética: Apreciar e julgar ocorrências que envolvam a conduta ética de Alunos, Professores e demais colaboradores da Faculdade de Tecnologia de Itu, fornecendo à Direção da Faculdade elementos para a adoção de medidas disciplinares.

19 Representante de Turma (1)
O Representante de turma é o elo entre a turma e a Faculdade. É o responsável pelo diálogo ético e eficaz com a sua turma, administrando eventuais problemas, coletando informações e sugestões. O Representante é o multiplicador das informações institucionais, transmitidas pelos professores, coordenadores de curso e ou administradores da Faculdade. Tem papel fundamental na aproximação do Corpo Discente com a Direção do Curso e a Direção Geral da Faculdade, permitindo assim a contribuição dos alunos no aprimoramento das propostas pedagógicas.

20 Representante de Turma (2)
Deve promover a integração do grupo, possibilitando a participação de todos nos assuntos importantes para a sua turma, mobilizando-se para que haja a participação da mesma em atividades como eventos institucionais, palestras, visitas técnicas, cursos dentre outras atividades pertinentes .

21 Representante de Turma – Atribuições (1)
Estimular a interação entre todos os alunos da turma, colaborando na reflexão das atitudes do grupo. Saber ouvir os colegas em suas necessidades. Identificar as necessidades da turma, buscando esclarecimentos, informações e orientações para o grupo. Realizar a análise crítica das questões em evidência, buscando o crescimento de toda a turma. Promover reflexão da turma frente ao curso. Buscar opinião consensual do grupo e representá-la em situações decisórias.

22 Representante de Turma – Atribuições (2)
Participar das reuniões de Representante de Turma marcada diretamente pelos Coordenadores de Curso para tratar de assuntos acadêmicos. Checar seus s periodicamente para acompanhar as informações enviadas pela Direção e pelos professores. Divulgar para turma o que foi abordado nas reuniões, assim como os eventos programados pela Faculdade, estimulando a participação de todos. Ter conhecimento dos limites disciplinares, pedagógicos e ou administrativos estabelecidos pela Instituição dentro da coletividade. Solicitar ajuda na busca de soluções para as dificuldades da turma.

23 [Fatec – Mecatrônica – Eletromag – Aluno]
Contato No assunto: [Fatec – Mecatrônica – Eletromag – Aluno] Site:

24 Obrigada!!!


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