A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de Escolas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de Escolas"— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de Escolas
de Águeda Aprender com a Biblioteca Escolar- Literacia da Leitura

2 Era uma vez um rapaz que morava numa casa no campo.
Era uma casa pequena e branca, com uma chaminé muito alta por onde saía o fumo da lareira, que no Inverno estava sempre acesa, e que servia para cozinhar e para aquecer a casa

3 Junto à casa havia um ribeiro, que passava à frente do terreno, havia faias, altas e esguias, e chorões, debaixo das quais o rapaz brincava às cabanas com os amigos e com os dois irmãos mais novos.

4 No fundo do ribeiro havia pedras…
…e peixes

5 Nesse ribeiro o rapaz nadava
Nesse ribeiro o rapaz nadava. Quando ficava com frio estendia-se na areia. À noite ia para lá deitava-se e observava as estrelas.

6 Uma vez o rapaz ouviu um grande barulho na água e viu um enorme peixe que dava um salto enorme fora de água.

7 A partir desse dia ficaram grandes amigos e todos os dias brincavam
A partir desse dia ficaram grandes amigos e todos os dias brincavam. Juntos, mergulhavam dentro de água, o rapaz agarrado à cauda do peixe, que nadava e mergulhava com ele até ao fundo do rio. Nas noite quentes de verão, atirava pedrinhas ao rio para chamar o seu amigo

8 - Olá, rapaz! Tu vives aqui?- perguntou o peixe.
VI-VI – VO – gaguejou o rapaz! O rapaz pergunto-lhe como é que falava a língua das pessoas. O peixe respondeu: -Eu tive um dono que falava muitas vezes comigo, ele dava-me muita comida. Eu fui crescendo e já não cabia no aquário onde ele me pôs por isso tive de me ir embora. 

9 O menino ficou com muito medo, pois a carpa era o seu amigo peixe!

10 Quando ouviu o que eles disseram, saiu pela janela do quarto e foi logo procurar o seu amigo peixe. Atirou três pedras à água para o peixe acordar. -Tens de sair daqui. Como temos falta de comida o meu pai viu-te e disse que amanhã de manhã ia montar uma rede para te caçar. O peixe muito triste foi-se embora desaparecendo completamente.

11 O menino abraçou a sua amiga e ficaram os dois muito felizes novamente.

12 - Não teria conseguido sem a ajuda de duas raposas, ajudaram-me a puxar a rede com todas as latas de um pequeno barco de marinheiros, eu fiz isto por ti.

13

14 encurtador.com.br/boQX2 [consultado em 02.10.2017]
Sites consultados: encurtador.com.br/boQX2 [consultado em ] encurtador.com.br/gloO9 [consultado em ] BIBLIOTECA ESCOLAR |2017


Carregar ppt "Agrupamento de Escolas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google