A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TOP 10 BEST HINTS TEACHER KAROL VOLPE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TOP 10 BEST HINTS TEACHER KAROL VOLPE."— Transcrição da apresentação:

1 TOP 10 BEST HINTS TEACHER KAROL VOLPE

2 1. Ordem regular das frases
Foco na ordem, isto é, sujeito + verbo + complementos (adjetivos, objetos ou adjuntos adverbiais).

3 2. Tempos verbais Atente para o tempo da ação e a sequência dos fatos. Se, por exemplo, houver o uso do "past perfect", isso indica que uma ação ocorreu antes de outra.

4 3. Conjunções Podem dar diferentes sentidos às frases, dependendo do que indicam: causa ("because", "as"), finalidade ("so", "therefore"), oposição ("but", "although") ou junção de ideias ("and", "moreover").

5 4. Voz passiva Dá ênfase à ação realizada em detrimento do sujeito. Por exemplo: "The roads were repaired in a very short time" (As rodovias foram consertadas em muito pouco tempo). O uso da voz passiva indica que a prioridade no texto é o conserto e a rapidez e não quem o fez.

6 5. Reported speech O uso do discurso indireto (ex: "John said that he loved Susan" ou John disse que ele amava Susan) é importante para percebermos que a opinião sobre o assunto apresentado no texto é referente à outra pessoa e não ao autor. Isso pode indicar o complemento a um argumento ou uma oposição de ideias.

7 6. Adjuntos adverbiais São essenciais à interpretação do texto, pois indicam quando ("when"), onde ("where"), por quanto tempo ("how long") e, principalmente, como ("how") uma ação foi feita.

8 7. Artigos Preste atenção na diferença entre artigos indefinidos ("a", "an") e definido ("the"). Eles mostram não só se um objeto foi mencionado pela primeira vez ("a", "an") como sua singularidade ou pluralidade ("a book", "the books").

9 8. Pronomes É essencial saber se eles se referem a pessoas, objetos ou animais (singular ou plural). É importante também reconhecer se eles são pessoais ou possessivos, pois isso pode trazer inferências erradas sobre o texto.

10 9. Phrasal verbs São verbos que mudam de significado de acordo com a preposição ou advérbio que o complementam, como: "get up" (levantar-se), "get in" (entrar), "get out" (sair). Como há uma lista muita extensa de "phrasal verbs", atenha-se aos mais comuns. Procure uma lista com os mais usados e os decore em contexto para facilitar a associação deles e seus significados.

11 10. Pronomes relativos Eles são usados para se evitar a repetição de palavras no início de uma nova oração. Por exemplo: “This is the man who robbed the bank last night.” (Este é o homem que assaltou o banco na noite passada). Como eles variam de acordo com a palavra que substituem, fique atento: a) "which": para coisas e animais - "I bought a dog which is very cute"; b) "who"/"whom": pessoas – "I met the girl who got an A in the test last week", "I met the girl to whom you sent flowers yesterday"; c) "whose": possessivo – "That is the man whose car was stolen two weeks ago", "That is the dog whose tail was cut by the veterinarian".

12 DON’T FORGET: Adote uma rotina de estudos;
Faça simulados para se habituar com o estilo da prova; Cheque as repostas e resoluções; Identifique seus pontos fracos e vá com tudo para cima deles; Cronometre seu tempo; Esteja atento às notícias; Desligue o celular ao estudar; Junte o lazer com atividades que possam auxiliar no estudo; Não se esqueça de se alimentar bem e dormir direito; Faça exercícios físicos; Não se esqueça de sempre orar e acreditar! GOOD LUCK !!!

13 READING: https://www.nytimes.com/ http://usaytoday.com/

14


Carregar ppt "TOP 10 BEST HINTS TEACHER KAROL VOLPE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google