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Tópicos em Computação: Jogos

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Apresentação em tema: "Tópicos em Computação: Jogos"— Transcrição da apresentação:

1 Tópicos em Computação: Jogos
História dos jogos Ítalo Mendes

2 1958 Criador do primeiro jogo: Willy Higinbotham Osciloscópio

3 1962 SpaceWar Stephen Russell (MIT) DEC PDCP-1

4 1968 Ralph Baer Patentiou o primeiro videogame Brown Box
Originou o Odyssey 100

5 1972 Odyssey 100 Circuitos impressos externos(jumpers)
2 quadros brancos Cartões plásticos.

6 1974 Nolan Bushnell Criou o primeiro arcade Fundador da Atari
Primeiro videogame: Home Pong

7 1976 - 1977 Channel F Primeiro programável Total de 26 jogos Studio II
Teclado Númerico

8 1977 Atari comprada pela Warner Atari 2600 Enchurrada de jogos
Periféricos crash dos videogames de 1984

9 1978 Professional Arcade Controle pouco favorável
Estratégia de marketing diferente Programavel em Basic Poucos jogos

10 1978 - 1979 Odyssey 2 Propaganda enganosa Inferior ao Ataria 2600
Periférico de voz

11 Microvision 1º Portátil Apenas 10 jogos

12 1980 Intellivision Maior concorrente do Atari 2600
Melhor gráfico e som Controle ruim Promessa de virar um computador pessoal

13 1982 Arcadia 2001 Aspirante a concorrente
Gráficos piores que o Intellivision Apenas 40 jogos

14 1982 ColecoVision Superou o Atari 2600 e o Intellivision
Melhor qualidade gráfica Produção paralisada pelo crash dos videogames de 1984

15 1982 Atari 5200 Melhoramento gráfico em relação ao 2600 e ao Intellivision Controle ruim Sofreu com o crash dos videogames de 1984

16 1982 VectreX Primeiro videogame vetorial Processador Motorola
(1,5 MHz) E único a vir com um monitor Mais uma vítima do crash.

17 1983 MSX Padrão para a industria de jogos Microsoft Basic
Cartuchos e fitas-cassetes

18 1985 MSX 2.0 Upgrade no hardware(placa de video 256 cores simultâneas)
Concorrencia com os pcs e com o Super Nintendo e o Mega Drive.

19 1983 NES Medo dos comerciantes americanos Muitos jogos e boa variedade
Grandes softhouses criando jogos Domínio do mercado Atari 7800 Fracasso

20 1986 - 1987 Mark III Master System Softhouses sob contrato da nintendo
Óculos com visão 3D XEGS Computador e videogame

21 1987 PC Engine/Turbografx 16 Grande sucesso no Japão
Primeiro a usar CD

22 1988 Mega Drive/Genesis Maior sucesso nos Estados Unidos Grandes jogos
Muitos perifericos(pistola, controles, tapetes, cd) Mega CD

23 1989 Gameboy Grande quantidade e variedade de jogos Força da Nintendo
Videogame mais bem sucedido da história(guiness) Muitos perifericos (camera, impressora, teclado). Upgrade para uma versão colorida

24 1989 - 1990 Lynx Primeiro portátil colorido
Péssimos jogos e conversões Atari perdeu para a nintendo novamente. PC Engine GT Igual ao PC Engine

25 1990 NeoGeo/ CD/ Pocket Ótimos gráficos para a época Muito caro
Cartuchos de 330 MB Bons jogos Pouca variação

26 1990 Super Nintendo Grande Variedade e quantidade de jogos
Controle bastante funcional Adaptador de jogos do gameboy Gráficos 3D Projeto SNES CD

27 1993 3DO Projeto ousado Muitas softhouses Preço altíssimo Fracasso

28 1994 Sega Saturn Sucessor do MegaDrive
Grande dificuldade para programar seus jogos Poucos jogos 3D Versões piores que a do Playstation

29 1994 Playstation Ótimos gráficos 3D Controle muito funcional
Grande variedade de jogos Memory Card

30 1996 Nintendo 64 Pulou a geração de 64 bits
Primeiro a ter Stick analógico Poucos jogos(maioria infantil) e de alto custo Saida das principais empresas desenvolvedoras

31 1998 DreamCast Gráficos menores que o esperado Poucos jogos de peso
Jogos baseados em horário real

32 1999 Playstation 2 / PS2 Continuou reinado do playstation Hardware
CPU risk -> 128 bit 294MHz GPU -> 147MHz Memória 32MB

33 2001 Xbox Microsoft Volta a cena de jogos
Nucleo baseado no Windows 2000 Hardware CPU 733MHz(intel) GPU Nvidia 250MHz Memória 64MB – 200MHz

34 2001 Game Cube Hardware CPU 485 MHz(IBM) GPU 162 MHz Memória 24MB

35 2005 Xbox 360 Problema de super aquecimento (3 luzes vermelhas)
Hardware CPU 3 processadores simétricos 3,3GHz cada(IBM) GPU 500MHz (ATI) Memória 512MB

36 2005 Nintendo Wii / Revolution Controle Wii Remote Hardware CPU 729MHz
GPU 243MHz 64MB Memória 84MB

37 2006 Playstation 3 Foca jogos online Hardware: CPU 3,2 GHz
GPU nVidia 256MB Memória 256MB


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