A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprende a ser um verdadeiro detetive!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprende a ser um verdadeiro detetive!"— Transcrição da apresentação:

1 Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Entra numa aventura inesquecível e descobre quem és! Descobre como tirar impressões digitais e diverte-te com os teus amigos!

2 Tirar Impressões Digitais
Material: Almofada de tinta para carimbos Lupa; Pincel fino Papel; Lápis; Pó de talco

3 É muito fácil tirar impressões digitais
Pressiona um dedo sobre uma almofada de tinta, de maneira a que fique bem impregnado; Agora pressiona o dedo sobre a folha de papel. Ficou lá uma marca. Essa é a tua impressão digital; Pede a um amigo ou familiar para fazer o mesmo com o dedo dele.

4 Compara as impressões digitais. São iguais?
A tua impressão digital A impressão digital da outra pessoa São iguais São diferentes

5 Descobre impressões digitais
Espalha um pouco de pó de talco sobre uma superfície que tenha sido tocada por uma pessoa; Sopra suavemente o pó de talco. O pó fica agarrado a locais com a superfície gordurosa e as nossas mãos (a nossa pele) liberta alguma oleosidade; Com suavidade passa o pincel sobre o sítio onde está o pó; Aos poucos, as impressões digitais aparecem!

6 E agora diverte-te com os teus amiguinhos!
Podes fazer muitas obras de arte com os teus dedos e as tuas mãos. Existem almofadas de tinta de várias cores à venda. Se cada um dos teus amigos tiver uma almofadinha de tinta de uma cor diferente podem fazer diversos desenhos coloridos, basta usarem a vossa imaginação!

7 Sugestão de atividades
Cada um pode usar a sua impressão digital para se desenhar. Por exemplo, quem tem cabelo comprido, usa óculos ou gosta de ouvir música pode fazer da impressão digital um bonequinho(a) de cabelo comprido, com óculos e uns auscultadores. Podem também usar a mão inteira para fazer desenhos engraçados, desde peixes, polvos… é só darem asas à vossa imaginação 

8 Mas afinal o que significa isso? Sabes? Pensa um pouco!
Reflexão As tuas impressões digitais são só tuas e mesmo que continues a procurar não vais encontrar outras iguais. E o motivo disso acontecer deve-se ao fato de seres Único e Especial. Com certeza no Racionalismo Cristão já ouviste dizer que todos nós somos partículas da Inteligência Universal e estamos neste Mundo-Escola, o planeta Terra, para evoluirmos. Cada partícula da Inteligência Universal é única e tem o seu grau de evolução. Mas afinal o que significa isso? Sabes? Pensa um pouco!

9 Também já deves ter ouvido dizer que uma partícula da Inteligência Universal quando encarna como ser humano chama-se espírito porque consegue pensar e já tem livre-arbítrio, o que significa que tem liberdade para escolher. É a forma como usamos o nosso livre-arbítrio, escolhendo fazer o que está certo ou o que está errado, que nos permite evoluir mais rápido, ou pelo contrário, mais devagar e com mais sofrimento.

10 E claro, não basta querermos ser melhores e fazer o que está certo
E claro, não basta querermos ser melhores e fazer o que está certo! Temos de nos esforçar. Quem se esforça evolui mais rápido! É como na escola, quem estuda e se esforça por cumprir com os seus deveres tira boas notas e aprende muitas coisas importantes que o ajudarão a passar de ano e a escolher, cada vez melhor, o que está certo.

11 E o que têm as impressões digitais a ver com tudo isto
E o que têm as impressões digitais a ver com tudo isto? Deves estar a perguntar-te… Tal como as nossas impressões são um registro físico que nos identifica, o espírito tem um corpo fluídico (que só pessoas que vêm a vida espiritual conseguem observar) onde está o registro de tudo o que aprendemos ao longo da nossa trajetória evolutiva, ou seja, das várias vidas (ou encarnações) que já vivemos. O corpo fluídico é como se fosse a impressão digital do espírito.

12 Estuda, Pesquisa… Evolui!
Podes agora ser um verdadeiro detetive da vida espiritual descobrindo quem és e esforçando-te por te tornares numa pessoa melhor. Começa por fazer uma lista das coisas boas que encontras em ti e das coisas menos boas. Parece difícil?

13 Tenta começar por fazer uma lista do que fazes bem e do que fazes menos bem! Continua difícil?
Então, nesse caso, faz uma lista do que te faz sentir bem e ter bons pensamentos e do que te faz sentir mal e ter maus pensamentos. Quando surgem sentimentos desagradáveis (como raiva, medo, tristeza, inveja, vaidade, etc.) e pensamentos negativos em relação a ti ou a outras pessoas, então, é porque algo não está bem e precisa de ser mudado.

14 Depois de fazeres a lista podes perguntar a opinião aos teus pais e/ou a quem te conhece bem. Eles sempre dão uma boa ajuda! Depois, aos poucos, em cada dia, tenta esforçar-te para fazer um pouco melhor aquilo em que tens mais dificuldade e sempre que precisares pede ajuda!

15 E há duas coisas muito importantes que nunca deves esquecer:
1. Não fiques triste quando não conseguires. Nem sempre conseguimos à primeira! E nem tudo tem de ser aprendido de uma só vez! Por isso o nosso espírito reencarna muitas vezes! O truque é: NUNCA DESISTIR e PENSAR SEMPRE QUE VAIS CONSEGUIR!

16 ACEITAR E RESPEITAR A TODOS! A AMIZADE FACILITA A EVOLUÇÃO!
2. Não te compares aos outros. Não te sintas melhor nem pior do que eles. Somos todos diferentes e todos temos coisas diferentes para aprender. Umas pessoas sabem e fazem melhor umas coisas e outras sabem e fazem melhor outras diferentes. E o mais espetacular de tudo é que podemos aprender uns com os outros. Por isso o Racionalismo Cristão nos ensina a sermos amigos, pois em conjunto a evolução é mais fácil. Os truques são: ACEITAR E RESPEITAR A TODOS! A AMIZADE FACILITA A EVOLUÇÃO!


Carregar ppt "Aprende a ser um verdadeiro detetive!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google