A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundária Dr. António Granjo Trabalho elaborado por: -Tiago Rodrigues nº19 8ºD.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundária Dr. António Granjo Trabalho elaborado por: -Tiago Rodrigues nº19 8ºD."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundária Dr. António Granjo Trabalho elaborado por: -Tiago Rodrigues nº19 8ºD

2  Um parque nacional tem por objectivo preservar varias espécies de animais que estão em vias de extinção mas também preservar várias plantas raras.

3 O parque nacional Peneda-Gerês situa-se no extremo nordeste do Minho, fazendo fronteira com a Galiza, abrangendo os distritos de Braga (concelho de Terras de Bouro), Viana do Castelo (concelho de Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e Vila Real (concelho de Montalegre) numa área total de cerca de 70 290 hectares.

4  É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e variedade de fauna (veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais) Continua

5  Inclui trechos da estrada romana que ligava Braga a Astorga, conhecida como Geira. No parque situam-se dois importantes centros de peregrinação, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, réplica do santuário do Bom Jesus de Braga, e o de São Bento da Porta Aberta, local de grande devoção popular.

6

7


Carregar ppt "Escola Secundária Dr. António Granjo Trabalho elaborado por: -Tiago Rodrigues nº19 8ºD."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google