A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINHA PINHÃO CURITIBA – 321 ANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINHA PINHÃO CURITIBA – 321 ANOS"— Transcrição da apresentação:

1 LINHA PINHÃO CURITIBA – 321 ANOS

2 No city tour percorreremos a linha pinhão, onde conheceremos alguns pontos turísticos da nossa cidade que está completando 321 anos!

3 Praça Tiradentes

4 A Praça Tiradentes localiza-se na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, Brasil. É mais antiga praça da cidade, com 9026 m², sendo o lugar onde oficialmente a cidade nasceu.

5 Universidade Federal do Paraná

6 A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga instituição de ensino com concepção de universidade do Brasil, fundada em 19 de dezembro de 1912, inicialmente com o nome de Universidade do Paraná.

7 Catedral de Curitiba

8 A Catedral Basílica da Luz de Curitiba fica na Praça Tiradentes
A Catedral Basílica da Luz de Curitiba fica na Praça Tiradentes. É um dos mais importantes patrimônios culturais da cidade.

9 Memorial Ucraniano

10 Inaugurado em 1995, o Memorial Ucraniano está localizado no Parque Tingui, em Curitiba, Paraná, e foi erigido em homenagem aos imigrantes ucranianos que vieram para esta região do Brasil no século XIX.

11 Largo da Ordem

12 O Largo da Ordem é o coração do Setor Histórico de Curitiba e onde se encontra a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a mais antiga de Curitiba. Nos séculos 18, 19 e boa parte do século 20, o Largo da Ordem era uma área de intenso comércio. Desde 1917 o nome oficial é Largo Coronel Enéas, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula. No século 18 chamava-se Páteo de Nossa Senhora do Terço. Posteriormente, passou a se chamar Páteo de São Francisco das Chagas. Hoje, apesar de seu nome oficial, todos conhecem como o Largo da Ordem.

13 Bosque do Papa

14 O Bosque do Papa João Paulo II é um dos mais importantes parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Abriga uma reserva com mais de trezentas araucárias na área central da capital paranaense.

15 Parque Tanguá

16 O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão.

17 Ópera de Arame

18 A Ópera de Arame é um teatro brasileiro, localizado na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Inaugurado em 1992.

19 CURITIBA 321 ANOS!


Carregar ppt "LINHA PINHÃO CURITIBA – 321 ANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google