A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida encontra-se distribuída por diversos ambientes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida encontra-se distribuída por diversos ambientes:"— Transcrição da apresentação:

1 A vida encontra-se distribuída por diversos ambientes:
Onde existe vida? A vida encontra-se distribuída por diversos ambientes: Ambientes aquáticos: água doce (rios, lagos); água salgada (oceanos); zona de transição (estuários). Ambientes terrestres: bosques, planícies, grutas, desertos, regiões geladas, cidades,… Profª Maria Ondina Almeida

2 A biosfera é o conjunto dos seres vivos e do ambiente em que habitam.
O que é a biosfera? A biosfera é o conjunto dos seres vivos e do ambiente em que habitam. Os seres vivos adaptam-se a diferentes ambientes e encontram-se distribuídos pela: atmosfera; litosfera; O habitat de um ser vivo é o espaço que esse ser vivo ocupa e onde encontra as condições necessárias à sua sobrevivência. hidrosfera.

3 Porquê proteger a Natureza?
O Homem deve preocupar-se com a conservação da vida na Terra. A destruição dos habitats naturais põe em perigo a vida das espécies. Para tentar resolver este problema, o Homem criou áreas protegidas por todo o mundo. Parque Natural da Serra da Estrela

4 Actividade de discussão
Verifico o que aprendi… FICHA Observa as imagens e responde às questões. 1- Indica o nome de dois seres vivos e o nome de dois elementos da Natureza sem vida que tenhas observado. 2- Que ambiente está representado nas imagens? 3- Diz o nome da ciência que estuda os seres vivos que observaste.

5 Actividade de discussão
4- O Diogo estava no quintal a jardinar. Quando levantou um dos vasos, observou com interesse o que estava lá debaixo. Com a ajuda da figura, descreve o que o Diogo observou. 5- Completa o crucigrama.

6 Actividade de discussão
Todos podemos e devemos participar na protecção do ambiente. Há medidas simples que estão ao alcance de todos nós, todos os dias. 6- Assinala com uma cruz (X) as frases que indicam atitudes correctas. Misturar todo o lixo num só contentor. Fechar bem as torneiras. Utilizar copos plásticos descartáveis. Deitar as embalagens de plástico e metal no contentor amarelo do ecoponto. Preferir a um duche a um banho de emersão. Apagar as luzes quando não são necessárias.


Carregar ppt "A vida encontra-se distribuída por diversos ambientes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google