A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MARIANA SILVA FREITAS

2 Soneto da segurança Uma criança linda e feliz. Dorme numa cama cor de verniz. Com o cobertor abaixo do nariz. Com um sonho lindo. Mais no meio da noite, Um ruído estridente. A imaginação cria um monstro com garras e dentes Tentando lhe pegar. Mas de repente A porta se abre É a mamãe indo lhe buscar. Agora, a criança se sente segura, E consegue dormir em sua cama Cor de verniz.

3 O mistério do pudim delicioso E seu sumiço
Certo dia, Dona Frô fez um pudim de chocolate cheio de cobertura e frutas, era um pudim realmente delicioso, que era uma delícia, com certeza. Ela era uma senhora de quase 70 anos. Muito sofrida, pois teve que criar seus 5 filhos longe do marido. Dona Frô tinha um netinho, o simpático Lucas, conhecido como Luquinha. Certo dia, Luquinha veio com seus dois amigos Vitor e Belinha, para a casa de sua avó, no mesmo dia em que ela havia feito o delicioso pudim de chocolate. -Olá, vovó, boa tarde! -Olá, Luquinha, Belinha, e Vitor!!! Acabei de fazer um pudim bem gostoso... Há essa hora, já deve estar pronto!!! - Eba!! Dona Frô abriu a geladeira, e deu um grito muito auto. -Oh meu Deus!Meu delicioso pudim, desapareceu! -Mas como? Perguntou Luquinha. -Não se preocupe meus amigos, o nosso clubinho irá achar o delicioso pudim, que depois vai ser a nossa recompensa! Exclamou Belinha - Vamos turma procurar o pudim! ALGUMAS HORAS DEPOIS.... Nada do pudim aparecer, o bairro até já sabe do grande mistério, em que envolve o melhor pudim da América. As crianças cansadas de procurar foram para a casa da avó de Luquinha. Lucas chegou e viu o dia, o cãozinho da casa que a boca estava toda lambuzada. Opa!! Foi o dia em que comeu o pudim escondido, eles explicaram tudo para dona Frõ e ela fez um pudim mais gostoso para dar de recompensa.

4 Minha biografia Sou Mariana Silva Freitas, tenho nove anos e moro em Teresina- PI desde que nasci. Estudo no Colégio Diocesano e estou no 4• ano do ensino fundamental. Eu adoro minha escola, os projetos, a educação e, principalmente, as minhas amizades. Um certo dia veio um bilhete na agenda para a turma. Era uma espécie de “boleto” para quem quisesse ir à Oeiras-PI. Minhas amigas adoraram e todas foram ( menos a Ingrid ). Eu achei que não iria, mas me lembrei da promessa do meu pai e ele depois resolveu deixar eu ir. No dia da viagem eu chorei de saudades, por dentro, não por fora! A viagem foi longa, e eu não parava quieta no ônibus, não dormia de tanta ansiedade, de chegar e ver Oeiras, a cidade da fé. Ficamos num hotel ótimo, eu e Júlia dividimos o mesmo quarto, e admito, às vezes, fugíamos da Professora Susana, pois ela era uma “vigia” e nos sempre queríamos nos encontrar no quarto uma das outras. Foi ótima, principalmente, quando nós visitamos o morro de nossa Sra. da Vitória, algumas pessoas não subiram, mas quem foi, é testemunha da pura beleza de Oeiras...

5 Caro diário, Hoje de manhã, eu não queria levantar, minha mãe e meu irmão tomaram banho primeiro, mas acabou a água da caixa quente e eu acabei tomando banho de água fria!!!!! Ocorreu tudo bem, tomei café, me arrumei...Mas bem na rua da escola, além de chegar atrasada, esqueci a minha ficha do lanche!!!

6 Medo: Que sentimento é esse?
Medo, uma palavra de um significado que não agrada as pessoas do mundo. Cada um tem algum medo, mesmo que seja no fundo do peito, escondido no baú do segredo, de águas negras e profundas. Algumas pessoas tem medos permanentes, como o “trauma”. Quando você tem algum trauma, é porque você tem medo de algo que aconteceu e você não gostou, e que está na sua cabeça e você não quer repetir os mesmos gestos daquele dia em que seu trauma aconteceu. Quando você tem medo, é porque você não gosta, pronto.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google