A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Material Instrucional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Material Instrucional"— Transcrição da apresentação:

1 Material Instrucional
Scratch na Escola Material Instrucional

2 Roteiro da Aula O que é Programação? Por que aprender a Programar?
O que é uma linguagem de Programação? O que essas linguagens de programação fazem? Por que aprender a Programar? Aprenda a programar usando o Scratch. O que é o Scratch? Como Baixar e instalar o Scratch? Apresentação do Ambiente

3 O que é Programação? Programação é instruir um computador para fazer algo por você com a ajuda de uma linguagem de programação.  O que é uma linguagem de Programação?

4 O que é uma Linguagem de Programação?
É um meio para instruir um computador para executar tarefas; É um quadro no qual organizamos as nossas ideias sobre coisas e processos. Existe vários tipos de Linguagem de Programação, por exemplo C++, Python e Java O que essas linguagens de programação fazem?

5 O que essas Linguagens de Programação faz?

6 Por que aprender a programar?
É uma das oportunidades de ouro, no Brasil o interesse por essa área é recente e o maior número de empresas na área de criação de jogos são para os dispositivos portáteis como os celulares.

7 O que é o Scratch? Scratch é uma linguagem de programação e muito mais acessível que outras linguagens de programação, por utilizar uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando o brinquedo LEGO. Como baixar e instalar o Scratch?

8 Como baixar e instalar o Scratch?
Acesse o site: Próximo Passo…

9 Como instalar o Scratch?

10 Apresentação do Ambiente

11 Apresentação do Ambiente

12 Apresentação do ambiente
1) Categoria de comandos: Movimento, Aparência, Som, Caneta, Controle, Sensores, Operadores, Variáveis; 2) Bloco de comandos: ao escolher uma categoria de comando temos várias opções de comandos; 3) Botões de atalho: selecionar idioma, salvar este projeto e compartilhar este projeto;

13 Apresentação do ambiente
4) Abas para opções comandos, trajes e sons; 5) Área de edição (depende da aba selecionada item anterior (4)) 6) Botões para editar o objeto no palco: Duplicar, Apagar, Crescer objeto e Encolher objeto. 7) Botão para alterar o tamanho de visualização do palco;

14 Apresentação do ambiente
8) Botões para iniciar(bandeira verde) e parar o script(circulo vermelho); 9) Palco: local onde visualizamos o Sprite; 10) Área que disponibiliza a seleção/criação dos Sprits e do palco.


Carregar ppt "Material Instrucional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google