A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização e apoio: Parâmetros Físico-Químicos Aplicados em Estudos Geoquímicos nos Sedimentos da Bacia Pelotas FURG Marilia Kabke Wally Paulo Roberto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização e apoio: Parâmetros Físico-Químicos Aplicados em Estudos Geoquímicos nos Sedimentos da Bacia Pelotas FURG Marilia Kabke Wally Paulo Roberto."— Transcrição da apresentação:

1 Organização e apoio: Parâmetros Físico-Químicos Aplicados em Estudos Geoquímicos nos Sedimentos da Bacia Pelotas FURG Marilia Kabke Wally Paulo Roberto Baisch Maria Isabel Machado

2 Motivação FURG o Bacia Sedimentar pouco estudada o Sísmica aponta fonte de Hidratos de Gás o Loteada pela ANP para exploração Bacia Pelotas

3 Motivação FURG o Em 2008 foram doados testemunhos para o Laboratório de Oceanografia Geológica da FURG; o PRH 27 está desenvolvendo estudos na área do Cone de Rio Grande mas ainda não analisou a Bacia Pelotas como um todo.

4 Objetivo FURG Determinar parâmetros físico-químicos ao longo de toda a Bacia Pelotas, para melhor conhecer a região e poder inferir sobre os processos geoquímicos em sua extensão e avaliar o seu potencial energético.

5 Aplicação na indústria do Petróleo FURG Conhecer a Bacia – sedimentos que a formam: auxílio na interpretação da evolução tectônica e preenchimento da bacia Valores de background EIA-RIMA Monitoramento ????

6 Aplicação na indústria do Petróleo FURG Presença de Hidratos de Gás – recurso energético promissor: o Moléculas de água que prendem gás (metano); o Polui menos: não possui enxofre e libera menos CO 2.

7 Metodologia FURG o Estudo de 30 testemunhos ao longo da Bacia Pelotas. o Análises utilizadas: –Carbono Orgânico Total; – Nitrogênio Total; – Fósforo Total; –Metais (Níquel e Vanádio); –Granulometria.

8 Resultados Esperados FURG Conhecer as características da Bacia e encontrar condições favoráveis para a formação de hidrocarbonetos: Regiões com taxa de carbono matéria orgânica Relação Carbono/Nitrogênio origem sedimentos Marinha C/N até 10 Continental C/N > 20 Metais Vanádio e Níquel - marcadores inorgânicos de hidrocarbonetos - análise do potencial energético da bacia.

9 Organização e apoio: Obrigada pela atenção! FURG


Carregar ppt "Organização e apoio: Parâmetros Físico-Químicos Aplicados em Estudos Geoquímicos nos Sedimentos da Bacia Pelotas FURG Marilia Kabke Wally Paulo Roberto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google